por Luciana Saadé
Nascida em São Paulo e formada em artes plásticas a escritora e ilustradora Lilian Carmine esteve recentemente no Canadá, como escritora convidada pela Wattpad, comunidade online para leitores e escritores, para a festa OpenHouse da comunidade, em Toronto. A autora, que foi descoberta mundialmente pelo público através do Website, conquistou mais de 34 milhões de acessos com o romance “The Lost Boys” e foi convidada pela editora Random House para publicar sua coleção, que já foi traduzida e publicada em 8 países.
Wave: Quando você começou a trabalhar como ilustradora e escritora?
Carmine: Trabalho com ilustração desde que terminei a Faculdade, em 2000, como freelancer para diversas editoras e estúdios. A carreira de escritora começou quando postei o primeiro capítulo de meu livro “The Lost Boys” no Wattpad, em fevereiro de 2010.
Wave: Qual a importância do Wattpad em sua carreira?
Carmine: Wattpad foi o lugar onde pude escrever com total liberdade e interagir com leitores do mundo todo. Através desse portal consegui conquistar mais de 34 milhões de acessos com o “The Lost Boys”.
Wave: Como foi a sensação de ser umas das escritoras convidadas para o Wattpad Open House party em Toronto?
Carmine: Foi uma grande honra e uma oportunidade única poder participar de um evento tão especial e um marco na história da empresa. Foi memorável poder conhecer os bastidores desta equipe fantástica e encontrar e conversar com os outros escritores convidados.
Wave: Em 2013 você publicou “A Black Bird’s Tale” para a campanha de preservação “BirdLife”. Como aconteceu esta parceria?
Carmine: A campanha foi organizada por Margaret Atwood em parceria com Wattpad para ajudar a preservação da vida animal, em particular, dos pássaros em perigo de extinção. Fui convidada juntamente com outros autores para divulgar a campanha através de contos e histórias curtas sobre diversas espécies de aves do mundo todo.
Wave: Como surgiu a oportunidade de publicar a trilogia “Lost Boys”?
Carmine: A Editora Random House entrou em contato diretamente comigo, com interesse sobre o livro, depois do sucesso no Wattpad. Assinei contrato para três livros da série. O segundo livro, “The Lost Girl” foi lançado em Maio de 2014 e o terceiro, “Lost and Found” que já tem o seu manuscrito e está em fase de edição e revisão, está com lançamento planejado para Abril de 2015.
Wave: Você ficou bastante conhecida na América do Norte, em especial no Canadá. A que você atribui isto?
Carmine: A internet consegue alcançar o mundo todo e a comunidade do Wattpad é imensa, então, recebo mensagens de apoio de fãs do mundo inteiro, não só da América do Norte e Canadá, mas também das Filipinas, Índia, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Portugal e Brasil. É realmente incrível!
Wave: Você está envolvida com outros projetos?
Carmine: No momento o foco é finalizar o terceiro livro, mas há planos que sejam escritos mais livros da série.
Tenho projetos para outros livros e outros personagens em andamento e planos para desenvolver uma Graphic Novel com os Lost Boys no futuro.
Para saber mais sobre a autora e lançamentos futuros acompanhe o blog oficial: http://liliancarmine.wordpress.com/
E as mídias socias:
- WATTPAD: http://www.wattpad.com/liliancarmine
- FACEBOOK: https://www.facebook.com/JoeyandTheLostBoys
- TWITTER: http://twitter.com/LilyCarmine
- INSTAGRAM: http://instagram.com/liliancarmine