Jogos Olímpicos

0
596

Londres 2012, contagem regressiva!

Por Sacha Vaz

Os Jogos Olímpicos de 2012 serão realizados em Londres, de 27 de julho a 12 de agosto. A competição terá mais de 17 mil atletas e treinadores de cerca de 200 países. Os Jogos Paraolímpicos ocorrerão na sequência, de 29 de agosto a 9 de setembro. A cidade sediará o evento pela terceira vez, após as Olimpíadas de 1908 e 1948.

O estádio olímpico de Londres, com capacidade para 80 mil pessoas, está localizado no bairro de Stratford, no leste de Londres, onde será também o local do Parque Olímpico. Os cinco anéis olímpicos dos Jogos de Londres 2012 serão posicionados em um dos marcos mais famosos da cidade, na torre de Londres. No centro da cidade, um relógio exibe a contagem regressiva para a cerimônia de abertura dos jogos!

O programa para os Jogos Olímpicos de 2012 apresenta 26 esportes, com 39 disciplinas no total. Entre os esportes e modalidades dos Jogos Olímpicos de 2012 estão: arco e flecha, tiro esportivo, atletismo, badminton, basquete, vôlei de praia, boxe, canoagem, ciclismo, mergulho, equitação, esgrima, futebol, ginástica, handebol, hockey, judô, pentatlo moderno, remo, vela, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, triatlo, vôlei, pólo aquático, levantamento de pesos e wrestling.

Os ingressos estão praticamente esgotados, mas ainda há possibilidade de comprar ingressos para assistir as competições de futebol masculino e feminino. Mas atenção, os ingressos remanescentes estarão disponíveis somente até 6 de fevereiro.

Em 2008, a equipe olímpica brasileira conquistou 76 medalhas em Pequim, ficando na 38a posição no Jogos Olímpicos. Até o fechamento desta edição, 148 atletas brasileiros de 15 modalidades esportivas já tinham sido classificados para os Jogos em Londres.

Entre os atletas confirmados estão: no tiro esportivo, Felipe Fuzaro e Ana Mello; no vôlei, a seleção masculina, no atletismo, Bruno Lins, Marilson Santos, Ana Lemos, Fabiana Murer, Maureen Maggi, Fabio Silva e Mauro Silva; no basquete, a seleção masculina e feminina; no boxe, Everton Lopes, Robson Conceição e Esquiva Falcão; na canoagem, Erlon Oliveira; no ciclismo, a seleção masculina de estrada; no futebol, a seleção masculina e feminina; na ginástica artística, Arthur Zanetti e Diego Hypolito; no handebol, a seleção feminina; no hipismo, a equipe de saltos e CCE; no pentatlo, Yane Marques; no taekwondo, Diogo Silva e Natalia Falavigna; e no triatlo, Reinaldo Colucci.

Já a equipe olímpica canadense vem de seu terceiro melhor desempenho nos jogos de verão, com 241 medalhas, na 21a posição na contagem geral de medalhas em Pequim 2008.

O verão em Londres promete ser o melhor das últimas décadas, milhares de pessoas visitarão a cidade! O ambiente olímpico deve atrair até mesmo aqueles que não conseguiram comprar ingressos, mas que querem viver a emoção com a torcida do lado de fora das arenas esportivas.

Londres tem mais de 100 mil quartos de hotel para escolher, todos os visitantes encontrarão uma recepção londrina calorosa durante os jogos. Acomodações para estudantes proporcionarão cerca de 30 mil camas para aqueles que procuram uma alternativa confortável e econômica.

http://youtu.be/bY0GAsQXskY

Visite o site london2012.com e fique por dentro de tudo sobre os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. No Canadá, a transmissão dos Jogos será feita pela CTV Globemedia e Rogers Media.

Curiosidades

  • Você sabia que os membros da família real, os príncipes Harry e William, além da duquesa Kate Middleton, são os embaixadores dos Jogos Olímpicos de Londres?
  • Boxe feminino está incluído no programa olímpico pela primeira vez, desde os jogos de 1904!
  • A tocha olímpica começará seu trajeto em 19 de maio e percorrerá todo o Reino Unido durante os 70 dias de revezamento.

Jogos Olímpicos 2016 no Rio

AP Photo/Rio 2016 Organizing Committee for the Olympic Games

Daqui a quatro anos e meio, o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016! O maior evento esportivo do planeta terá lugar na América do Sul pela primeira vez na história.

Segundo o prefeito da cidade, Eduardo Paes, as obras já estão em andamento. A primeira obra feita foi a Cidade do Rock, que será o Parque dos Atletas durante os Jogos. A próxima obra a ser entregue será o Sambódromo, onde serão realizadas as provas de arco e flecha e a final da maratona.

Mais de 100 mil pessoas estão diretamente envolvidas na organização do Rio-2016. O espírito carioca e a energia brasileira vão, sem dúvida, contagiar todos! Viva!!!

http://youtu.be/VNsqAv9Sv3M