Michel Teló quer pegar o mundo

0
389

O cantor sertanejo, dono do hit do momento, a música “Ai Se Eu Te Pego”, já conquistou Portugal, Itália e Espanha, e fez até os atletas Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal copiarem sua coreografia. Agora, Michel Teló, apelidado de “Rei das Festas”, lança uma versão da canção em inglês para tentar emplacar em terras americanas.

Mania nacional

Nascido em Medianeira, no Paraná, mas residente em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o cantor de 31 anos de idade virou mania no Brasil. De acordo com a Revista Forbes, a sua turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas, e arrecadou cerca de 18 milhões de Reais em 2011. Também no ano passado, Teló foi a decima pessoa mais acessada do Google Brasil, e só o hit “Ai Se Eu Te Pego” teve mais de 100 milhões de acessos no YouTube.

Para completar o sucesso, a próxima novela das 19h da Rede Globo, “Marias do Lar”, terá um personagem inspirado em Michel Teló, interpretado pelo ator Ricardo Tozzi, e ainda, o jornal argentino “Clarín” apresentou recentemente o brasileiro como um “Justin Bieber latino e de 31 anos”.

Teló fez parte do Grupo Tradição por 11 anos e seguiu em carreira solo em 2009. Desde então, lançou dois álbuns dentro do chamado sertanejo universitário. A faixa “Se Eu Te Pego” faz parte do mais recente disco, o Michel na Balada.

Várias versões

A canção “Ai Se Eu Te Pego” não é de autoria do Michel Teló e muito menos uma novidade. Na verdade, a primeira versão apareceu no final de 2008 em Porto Seguro, na Bahia, com a autoria de Sharon Acioly, que também foi autora de um sucesso funk, a “Dança do Quadrado”.

Originalmente escrita em versão funk, a primeira versão foi gravada pela banda Meninos de Seu Zeh e foi um sucesso regional, atraindo a atenção do grupo de forró Cangaia de Jegue, de Salvador. Por sua vez, através do Cangaia, a canção foi um grande sucesso na Bahia em 2010, atraindo a atenção de outro grupo, o Garota Safada, do Ceará, cuja versão foi tocada em todo o Nordeste. Só então chegou a vez da versão de Michel Teló, desta vez com uma mistura de pop e sertanejo.

Com uma tradução meia que estranha, chegou a vez da versão em inglês, que recebeu o nome de “If I Catch You”.