Oficina de língua e cultura brasileira

0
440

Curso para crianças do CAIS começa em 14 de janeiro.

Estão abertas vagas para Oficina de Língua e Cultura Brasileira para crianças entre 3 a 12 anos, organizada pelo Grupo CAIS, em Toronto. O curso é gratuito, mas aceita-se doações dos pais das crianças que frequentam a oficina.

Depois do sucesso do tema Amazônia em 2011, a ideia da oficina é enriquecer o ensino de português para crianças residentes na região de Toronto, a partir de janeiro, com o mundo mágico da escritora e dramaturga Maria Clara Machado.

Pluft, a Bruxinha, as Cebolinhas, Maria Minhoca, Maroquinhas Fru-Fru, Camaleão Alface e os demais personagens do admirado teatro infantil de Maria Clara estarão nas salas de aula, através de leituras, pinturas, brincadeiras e diversas outras atividades culturais.

Novas vagas estão abertas para crianças de 3 a 12 anos interessadas em aprender e aprimorar seu domínio da língua portuguesa e em conhecer e vivenciar as fascinantes facetas da cultura brasileira. As aulas e atividades são ministradas aos sábados, das 10 às 12 horas, em Toronto.

Professores

Paralelamente, para atender à expectativa de crescimento, estão sendo recrutados mais professores de português, que receberão o devido treinamento de forma a se inserir no método adotado pela Oficina. Os currículos podem ser enviados para o e-mail [email protected] até 6 de janeiro de 2012.

Para mais informações, acesse a pagina do CAIS Brasil.