Prepare-se para vender seu imóvel

0
569

7 dicas que irão te ajudar.

por Amanda Hayashi

wave63_homeforsale_620x250

Em cidades grandes como Toronto, onde o preço dos imóveis continua subindo, você precisa se preparar para colocar seu imóvel à venda. Se quiser vender rápido e por um bom preço é importante arrumar a casa da melhor forma possível. Abaixo, dicas eficientes de como melhorar a aparência do imóvel:

1) Limpeza

Mantenha sua casa “brilhando” durante as visitas. Esta é uma das partes mais importantes da venda, pois trata-se da primeira impressão que os compradores terão ao entrar no seu imóvel. Uma casa com um perfume agradável e limpa é um meio super eficiente de conquistar um comprador.

2) Atenção com os pequenos detalhes

Conserte coisas quebradas pela casa, principalmente o que estiver visível, como uma pintura arranhada, uma porta de guarda-roupa que não fecha, etc.

3) Retire objetos pessoais

O futuro comprador tem que prestar atenção no imóvel e não nas suas fotos ou seus objetos pessoais. É importante que o futuro comprador consiga se imaginar morando na sua casa, portanto, guarde as fotos de família, objetos religiosos, etc.

4) Pinte a casa com cores neutras, assim não há o risco de desagradar o futuro comprador. Além disso, cores neutras e claras deixam a casa com aparência de mais nova e com mais claridade. Por falar nisso, claridade nunca é demais! Abra todas cortinas e deixe a luz natural entrar.

5) Móveis e acessórios

Organize a mobília da melhor maneira possível. Por exemplo: os móveis da sala de estar devem estar posicionados para criar um ambiente onde as pessoas possam conversar. Acessórios pequenos são grandes auxiliares para melhorar a aparência geral da casa sem adicionar muito custo, a exemplo de roupa de cama e roupa de banho novas.

6) Corredores

Um corredor congestionado pode determinar o tempo que o futuro comprador fica dentro da sua casa. Não deixe sapatos no caminho e outros objetos espalhados.

7) Cozinha

Além de limpa, a cozinha deve estar sem lixo e com a geladeira vazia. Louça suja nem pensar! Uma pia limpa com um bom vaso é uma ótima forma de manter o futuro comprador interessado em ver mais detalhes da sua casa.

As regras de regulamentos são alteradas constantemente. Lembre-se de consultar um profissional qualificado para ajudá-lo nesse processo.

*Amanda Hayashi (PhD) é corretora da Sutton Group Old Mill realty Inc. Brokerage, Independently Owned and Operated. Encontre mais informações no site amandarealtor.ca ou mande email: [email protected]