Programa de TV com clipes brasileiros

0
476

Globo estreia ‘Afinados’ apenas com clipes nacionais.

O canal TV Globo Internacional estreia o novo programa semanal, exclusivo, ‘Afinados’, que exibirá videoclipes com as músicas Brasileiras mais tocadas no País. A estreia está prevista para sábado, 21 de abril, nas Américas e no sábado seguinte, 28, na África, Europa e Japão.

O programa terá uma hora de duração e será dinâmico, de linguagem jovem. Um casal apresenta oito videoclipes de músicas de sucesso e que estão no topo das paradas brasileiras.

A dupla de apresentadores é formada por Dedé Teicher, baterista da banda Scracho, e pelo ator Ivan Mendes, que trabalhou nas novelas ‘Insensato Coração’, ‘Três Irmãs’ e ‘Malhação’. Os dois farão comentários sobre todos os detalhes dos clipes, artistas e músicas apresentados. E durante os vídeos, aparecem mais informações e curiosidades.

Dedé Teicher e Ivan Mendes - Foto: CGCOM-BR

Mesmo com linguagem jovem, ‘Afinados’ é pensado para agradar a família toda. A seleção de clipes é bem variada. O primeiro programa terá Michel Teló com o hit “If I Catch You” (versão em inglês de ‘Ai, Se Eu Te Pego’), Restart com “Menina Estranha” e até Ivete, Caetano e Gil cantando “Toda Menina Baiana” no especial de final de ano que o trio fez na TV GLOBO em 2011.

Os clipes serão selecionados pela produção do programa, mas os telespectadores poderão mandar sugestões e até dedicatórias de músicas via twitter, Facebook e site do canal TV Globo Internacional.

‘Afinados’ terá também uma agenda cultural com dicas de shows de músicos brasileiros no exterior. E o minuto final do programa contará com um quadro de bastidores com cenas bem humoradas das gravações, que acontecem no Rio de Janeiro.

‘Afinados’ tem direção de Pedro Hora e Angela Durans e direção geral de Guilherme Bokel, diretor executivo de entretenimento internacional da TV Globo.