Recife

0
12

O portão de entrada do litoral pernambucano.

Por Ísis Juliana Neves-Muller

Recife vista de Olinda

De junho a outubro é o melhor período para o turismo na região. Durante esses meses, a prática de esportes radicais garante a diversão!

Fundada em 1537, seu nome se origina dos arrecifes de corais que protegem sua costa, criando assim uma das mais belas piscinas naturais do país. Entrecortada por vários rios, canais e alagados, a cidade é rica em cultura, historia e belezas naturais. A nossa “Veneza brasileira” fascina o turista com suas 39 pontes que começaram a ser construídas ainda no século 17, época da invasão holandesa.

Polo tecnológico e de diversão

Cidade repleta de igrejas, conventos, casarões e museus. Encontramos nela, edifícios modernos e um grande numero de arranha-céus em comparação a outras capitais do país. Recife também se destaca por possuir o mais importante polo medico do Norte/Nordeste e um famoso polo tecnológico, que abriga várias empresas multinacionais.

A nossa Veneza atrai turistas de todo o mundo, sendo o portão de entrada do estado. Entre os motivos para o grande numero de visitantes, estão as manifestações culturais, como o Carnaval e o São João. O carnaval de rua recifense, junto com os de Olinda e de Salvador, é um dos mais animados do Brasil. Durante esta época, o frevo corre solto pela cidade, nos desfiles dos blocos, como o Galo da Madrugada que é o mais importante bloco de frevo da cidade. Os blocos de maracatu, caboclinho, cirandas e coco de roda são típicos da região e fascinam os visitantes.

Vale a pena conferir

Casa da Cultura: A antiga Casa de Detenção da cidade transformou- se em um centro da cultura e arte pernambucana. São 150 lojas onde você vai encontrar peças em barro, cerâmica, couro ou madeira que vão desde bonecas, jogos de xadrez, bumba-meu-boi até bolsas, sandálias, chapéus e bordados.

Porto de Galinhas: A famosa praia destaca-se por suas piscinas naturais de águas claras e pela belíssima paisagem.

Instituto Ricardo Brennand: Um ponto turístico obrigatório para quem visita o Recife. O instituto possui uma pinacoteca e um interessante museu de armas no formato de castelo.

Bar da Praia: O lugar aconchegante tem salão climatizado e deque aberto para o calçadão, com vista privilegiada para a orla de Boa Viagem. A novidade está no cardápio: as ostras orgânicas, trazidas de uma fazenda marinha do Rio Grande do Norte, são mantidas sempre frescas e limpas, através de um depurador, equipamento que filtra impurezas e bactérias.

Links

Conheça mais atrações de Recife!

Turismo em Recife Secretaria de Turismo