O paraíso realmente existe!
Por Renato Machado
Se você optar por passear, estudar ou morar em Vancouver, não deixe de visitar as Rocky Mountains, ou Montanhas Rochosas. Quando fui para lá, tinha uma ideia do que encontraria pelos relatos, mas a realidade foi bem melhor.
O trajeto é um pouco cansativo porque passamos a maior parte dos três dias e meio dentro do ônibus, mas vale muito a pena! As cidades escolhidas e visitadas foram Banff, Jasper e Valemount e todas são muito tranquilas e limpas. Resumindo, são impecáveis. Tem clima de interior, mas um interior de primeiro mundo.
Durante a viagem, pudemos desfrutar de uma balada na cidade de Banff, uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e se divertir. No último dia, já em Valemount, fizemos uma fogueira e ficamos ali, todos da excursão, cantando, comendo e conversando, já que estávamos bem entrosados. Apesar de ter ido no verão, a noite na cidade estava fria e foi perfeito para a fogueira.
Os lagos Moraine, Louise, Bow e Peyto são simplesmente perfeitos, principalmente pela coloração da água. Por causa do derretimento da neve e seu contato com a água, a cor parece de mentira de tão espetacular que fica.
O passeio valeu cada centavo, pois dificilmente eu verei um paraíso assim novamente. Faria outra vez se pudesse, pois, só quem pode ver a beleza que a natureza tem a oferecer, saberá o que é paraíso. Vale mencionar toda a tranquilidade e segurança que experimentei na cidade de Vancouver no período em que morei lá.
Renato Machado é formado em Ciências Contábeis pela Unip e atua na área de auditoria independente. Foi para o Canadá em maio de 2012, morando três meses em Vancouver e quatro em Toronto. Ele retornou à sua cidade natal, São Paulo, no final de Dezembro.