Saque o seu FGTS em Toronto

0
714

Divulgação

fgts-reproducao2A partir do dia 15 de julho, o Consulado-Geral do Brasil em Toronto receberá pedidos de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço-FGTS e os encaminhará à Caixa Econômica Federal para processamento. Como disse o Cônsul-Geral do Brasil em Toronto, Embaixador José Vicente de Sá Pimentel, “ao requerer o benefício no Consulado, o trabalhador não terá mais aobrigatoriedade de viajar ao Brasil para fazer o pedido de levantamento do FGTS”.

Fique atento ao website do Consulado (http://toronto.itamaraty.gov.br) para saber mais detalhes, como, por exemplo, os documentos que precisam ser apresentados junto com o formulário de requerimento do saque.

Para a Cônsul-Adjunta Angélica Ambrosini, Chefe do Serviço Consular do Consulado-Geral em Toronto, a possibilidade de requerer o saque do FGTS sem a necessidade de comparecer à uma agência da Caixa Econômica no Brasil é um avanço significativo. Desta vez, “ o cidadão virá ao Consulado para requerer um benefício, e não só para cumprir deveres cívicos, como para tirar passaporte ou cumprir com obrigações eleitorais”.

A cerimônia de lançamento do novo serviço será realizada na tarde do dia 14 de julho, no Consulado-Geral em Toronto. Em seguida, haverá coletiva de imprensa para a mídia comunitária brasileira, com a presença da Diretora Executiva de Fundos de Governo da Caixa, Sra. Deusdina dos Reis Pereira.