Medicamentos de prescrição agora gratuitos para menores de 24 anos.

Mais de 4.400 medicamentos prescritos agora são gratuitos para todos com até 24 anos de idade em Ontário, ajudando as famílias e os jovens a pagar os medicamentos que precisam para se manterem saudáveis.
Ontário está investindo US $ 465 milhões para expandir a cobertura através do OHIP +: Children and Youth Pharmacare, sendo a primeira província a fornecer cobertura de medicação de prescrição para jovens e adolescentes.
Os medicamentos prescritos serão cobertos se estiverem listados no formulário do Ontario Drug Benefit ou aprovados para financiamento através do Excepcional Access Program.
Cristina Martins, deputada para Davenport, esteve no Shoppers Drug Mart, na Bloor e Dovercourt, em Toronto, nesta quarta, 10, para anunciar que, a partir de 1º de janeiro de 2018, mais de 67 000 crianças e jovens, com mais de 24 anos, na região de Davenport, podem obter seus medicamentos de prescrição gratuitamente simplesmente mostrando seu número de cartão de saúde de Ontário e uma receita médica. A MPP Martins foi saudada pelo farmacêutico Nadeem Remtulla, que recebeu o novo plano do governo, “OHIP + representa a maior expansão do seguro de saúde em Ontário em uma geração. Desde a criação do seguro de saúde no Canadá, ouvimos repetidas chamadas para incluir medicamentos como parte de um sistema de cuidados de saúde universal e financiado publicamente e este passo é um grande salto para a cobertura universal de medicamentos para todos em Ontário. “- disse a MPP por Davenport.
Dr. Eric Hoskins, Ministro da Saúde e Cuidados de Longo Prazo, declarou que “Estamos dando um passo histórico com OHIP +, eliminando as barreiras financeiras e garantindo que todos os jovens possam acessar a medicação que eles precisam, sem nenhum custo”.
Com o OHIP +: Children and Youth Pharmacare, a cobertura será automática sem custos iniciais. O programa de financiamento de medicamentos de Ontário já é um dos mais generosos do país, ajudando a pagar os medicamentos necessários para idosos, pessoas com altos custos de drogas e outras populações vulneráveis.