A Terra Prometida

“A história de Josué e dos hebreus é a história de todos nós”.

Sidney Sampaio é Josué em A Terra Prometida

As aventuras do povo hebreu continuam a ser o tema central da nova superprodução da Record TV que estreou dia 2 de agosto no Canadá. Um líder diferente, vários inimigos e uma vontade inabalável de alcançar Canaã são ingredientes de uma trama que tem tudo para deixar o telespectador colado ao ecrã.

Depois dos sucessos de ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘Os Dez Mandamentos – Nova Temporada’, os hebreus voltam a estar em destaque em ‘A Terra Prometida’, novela que terá Josué (Sidney Sampaio) como personagem central.

Ele é um guerreiro experiente, dotado de grande coragem e determinação. Com os seus aliados mais próximos e de confiança – o sacerdote levita Eleazar (Bernardo Velasco) e o líder da tribo de Judá Calebe (Rodrigo Vidigal) -, Josué tem de cumprir a espinhosa missão para a qual foi escolhido: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.

O primeiro grande confronto dos hebreus é contra o fortificado reino de Jericó, protegido por lendárias muralhas duplas que, além de muito altas, possuem quatro metros de largura cada uma, um obstáculo aparentemente intransponível. Porém, nada parece ser impossível para Josué e os seus comandados que, após atravessarem o perigosos rio Jordão, veem as muralhas desabarem ao som das suas trombetas e gritos.

Advertisement | Anúncio

“A passagem mais famosa da história de Josué é a queda das muralhas de Jericó. Mas há outros grandes eventos, como a passagem do rio Jordão, que é um milagre grandioso, que lembra um pouco a abertura do Mar Vermelho”, destaca Renato Modesto.

Ao longo da novela os hebreus serão postos à prova e terão de derrotar vários povos inimigos que vão aparecer no seu caminho. Em paralelo às responsabilidades como líder de Israel, Josué viverá também uma emocionante história de amor com a linda Aruna (Thaís Melchior), uma jovem corajosa e determinada, exímia com a espada e capaz de guerrear ao lado os soldados homens.

Do elenco da nova superprodução da Record TV – que está sendo exibida desde 2 de agosto, de segunda a sexta-feira, às 8:00 p.m., nos canais 875 da Bell Fibe TV (HD) e 937 da Rogers – fazem também parte Milhem Cortaz, Nívea Stelmann, Maytê Piragibe, Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Juliana Silveira, Gabriel Gracindo, e muitos outros atores.

Advertisement