Toronto e Rio de Janeiro estão prestes a se tornarem cidades-irmãs

74

Informações retiradas do jornal “The Star”

A ideia de tornar Toronto e Rio de Janeiro cidades-irmãs está sendo desenvolvida há alguns anos, mas as negociações estão mais perto de virar realidade. É previsto que o acordo seja assinado por John Tory, prefeito de Toronto, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, em julho deste ano, antes do início dos Jogos Pan-Americanos.
O Rio foi sede dos Jogos Pan-Am em 2007, Copa do Mundo da FIFA em 2014 e será a sede dos próximos Jogos Olímpicos em 2016.
“Nós estamos analisando como as cidades podem usar os eventos para o desenvolvimento econômico, atração de investimentos e de promoção comercial. Nós ainda estamos trabalhando na redação do acordo entre as duas cidades. O prefeito do Rio quer algo tangível, como nós também”, disse Ronald Wandel , gerente de alianças estratégicas da cidade em entrevista cedida ao jornal The Star.
“Há dois aspectos que procuramos em qualquer parceria – Como podemos ajudar as empresas de Toronto a entrarem no outro mercado, e como podemos atrair investimentos do outro mercado para Toronto”.
Toronto tem atualmente ligações com nove centros urbanos ao redor do globo. Cidades irmas incluem Ho Chi Minh, no Vietnã; Kiev, Ucrânia; Quito, Equador; Sagamihara, Japão; e Varsóvia, na Polônia. Cidades parceiras de Toronto são Chicago, U.S.A .; Chongqing, China; Milão, Itália e Frankfurt, na Alemanha.