Versos em Movimento

0
605

Grupo Corpo presenteia o Canadá com um espetáculo de dança regado a lirismo.

No dia 19 de fevereiro, a companhia de dança mineira Grupo Corpo realizou a primeira performance de 2013 do espetáculo Sem Mim & Ímã, no palco do Harbourfront Centre’s World Stage, em Toronto. Os canadenses e estrangeiros que moram ou estão passando uma temporada na cidade têm até o dia 23 deste mês para conferir as apresentações do grupo.

Durante as quase duas horas de espetáculo, o público é magnetizado pelas emoções transmitidas através dos passos enérgicos, desconstruídos e precisos dos 22 bailarinos da companhia.  Sem Mim & Ímã causa empatia imediata com o espectador. Os movimentos coreografados por Rodrigo Pederneiras representam não apenas o fluxo e o refluxo da maré, a união e o distanciamento dos corpos, mas também a vida apressada, dispersa e conectada que orienta, de maneira orgânica, as relações humanas nos grandes centros urbanos.

Os ingressos para o show de dança podem ser adquiridos on-line através do site harbourfrontcentre.com/worldstage/tickets ou pelo telefone 416-973-4000, das 13 às 18 horas.


Saiba mais

O Grupo Corpo foi fundado em 1975 pelo diretor artístico Paulo Pederneiras. Ao longo de quase 40 anos de atividade cultural, a companhia já produziu 35 coreografias e mais de 2.300 récitas. Os espetáculos apresentados pelo Grupo Corpo rodam o mundo anualmente, encantando plateias em países como Itália, Holanda, Israel, Japão, Coréia do Sul, México, Estados Unidos e Canadá.

 

  • Espetáculo: Sem Mim & Ímã – Grupo Corpo
  • Local: Harbourfront Centre, Toronto, Canadá
  • Quando: De 19 a 23 de fevereiro de 2013