Viajar é viver!

24
283

Conheça a nova colunista da Wave Plus.

 Por Flávia Berredo de Menezes / Calgary, Alberta.

Sinto amor pela vida! Não apenas vida ao acordar, lavar o rosto e então comecar o dia com pensamentos positivos para amanhã despertar novamente, a seguir minha rotina com o objetivo de me transformar dia após dia em uma pessoa mais feliz. Não mesmo! Sinto necessidade de conhecer gente, de garantir a minha existência por conta própria, não por meios de objetivos e sonhos futuros baseados em histórias que acompanhamos apenas por livros, fotos ou pela televisão. A vida é tão rara que escolhi saciar toda essa necessidade com uma mochila nas costas e um sapato confortável (antiderrapante!) nos pés.

O meu nome é Flávia Berredo de Menezes! Jornalista de Vitória no Espirito Santo, que na primeira semana deste ano deixou para trás as belezas das praias ensolaradas, as montanhas com clima europeu do interior do estado e a moqueca capixaba para desfrutar Calgary, descoberta como a cidade mais populosa da província de Alberta – com cerca de 1 milhão de habitantes os quais, de acordo com a prefeitura local, 50% da população possui algum grau de ascendência inglesa e encontra-se localizada aos pés das Montanhas Rochosas, a apenas 80 quilômetros da cidade. Calgary é um centro financeiro e comercial que abriga vários arranha-céus modernos, de até 215 metros de altura, e é sede das principais empresas petrolíferas do país.

Tamanho desenvolvimento atrai imigrantes que, assim como eu, buscam um crescimento profissional em meio a crise econômica a qual mantem o mundo de forma desestabilizada. A economia local inspira segurança e dinheiro para você que não apenas idealiza a vida, mas a motiva com novidades constantes e muito amor pela forma como ela realmente é, ou pode ser.

Metida a valente, recebi a notícia do meu visto aprovado na quinta feira do dia 05 de janeiro deste ano, comprei minha passagem para o dia seguinte, reuni uns amigos na varanda do meu apartamento e celebramos a minha alegria com muitos caranguejos, cerveja gelada e na sexta feira eu dei adeus a todos com o coração apertado, sem saber o que me esperava do lado de cá.

Após uma experiencia incrível de estudos na Holanda e na Inglaterra, além de outros 14 países desbravados em toda a Europa, decidi que eu precisava ampliar os meus horizontes e aqui estou em Calgary, com o intuito de me especializar nos estudos do jornalismo investigativo, correspondência internacional, cinema e fotografia. E óbvio, ser aluna desta linda terra canadense, mãe de espetaculares belezas naturais, mestre em nos surpreender com um povo tão receptivo que nos faz sentir em casa!

Sim, a felicidade faz morada em meu peito e todas as vezes que acordo com a neve a cair sobre o teto da minha casa (Calgary é uma cidade de extremos, e as temperaturas podem variar de uma baixa recorde de -45°C em 1893 a um máximo de 36°C em 1919), eu me emociono por sentir o frio na pele e, como uma típica “praieira”, passo a valorizar ainda mais o calor. Todavia, sou fiel a idéia de que a evolução é um fator adaptável, logo estou completamente aberta a experimentar tudo o que há de mais divertido nesta cidade, conhecida pelos festivais de rodeio, desenvolvimento da pecuária e da plantação de trigo, motivos os quais impulsionam o crescimento da província de forma mais rápida que em todo o Canadá.

E isso é só o começo! Espero contar para voces, leitores da Brazilian Wave, todas as minhas descobertas e aventuras por Calgary, pois pelo que tenho sentido com a atmosfera amistosa da cidade, é impossível não querer ser, tomar e fazer parte disso tudo!

[sugar_slider id=”15″]

24 COMENTÁRIOS

  1. uhuuullllll … Ótima matéria minha queridíssima prima Flavia , estarei aqui torcendo por mais e mais matérias assim como esta. Parabéns !

    • Adivinha quem me ensinou a melhor matéria de todo o curso de jornalismo? rs*

      Impossível esquecer suas lições, Ivana querida!!! Você é uma grande fonte de inspiração!

      SAUDADE IMENSA!!!

      E muito obrigada por me fazer entender [de verdade!] como funciona a comunicação e a cidadania em qualquer parte do mundo.

  2. Querida Flávia,
    O otimismo transborda em seu texto, quase um grito capaz de encorajar qualquer um na busca por dias mais felizes. Parabéns e que esse seja apenas o começo de um longo trajeto no Jornalismo Internacional.
    Desejo muito sucesso no “desbravar” de Calgary e de outros tantos espaços que, com certeza, você ainda vai descobrir.
    um beijo grande,
    Andressa

    • Andressa querida,

      MUITO OBRIGADA pela força e incentivo a carreira! Você com toda certeza foi um ícone nesta minha empreitada com as suas dicas e orientação na minha etapa final, ainda como estudante.

      Fico muito feliz que tenha gostado do meu texto.

      Um beijo grande no coração e tudo de ótimo SEMPRE!

  3. Parabéns Flávia,

    Li o comentário da Andressa e resolvi conferir e posso te dizer que adoro
    esse tipo de atitude, como a de largar tudo e correr pelo ideal. Muita sorte e força para realizar seus sonhos.
    Vou certamente acompanhar seu trabalho.

    Felicidades

    Ana Vailant

  4. Flavinhaaa,
    que linda a matéria, Parabéns!
    que Deus possa mesmo realizar todos os seus SONHOS.
    Um beijooo lindonaaaaa
    Curti muitoo

  5. Good work Flávia,

    Now I see what you mean about the photo comment and my name.

    Thank you! it is appreciated very much!!!

    Can’t wait to see the next article.

    Cheers!

  6. Querida Flavinha, impressionante esse lugar e mais ainda você, com essa energia toda que nos cativa. A leitura de sua matéria nos faz refletir que o mundo não é só uma rotina e menos ainda um lugar pequeno e desinteressante… você nos enche de vontade de viver… e isso que torna você uma pessoa tão bela! Nos atualize sempre viu, porque é um prazer ler suas matérias. Bjão e se cuida.

    • Que lindas as suas palavras Laurinha!!! Amei a forma como você recebeu o meu texto e fico muito feliz por tê-la inspirado dessa forma!

      Muito obrigada pelo carinho e espero não lhe desapontar.

      Um beijão!! Tudo de mais lindo para ti.

  7. Flávia,

    Adorei as fotos e o primeiro textículo! Aguardo ansiosamente pelas próximas matérias!! Muito sucesso e parabéns.

  8. Adoreiii a novidade e a matéria Flavinha querida! Sua alegria é contagiante!
    Te desejo todo o sucesso do mundo e muitas experiências mais para contar pra nós!! 🙂
    Miss you, love you!
    Bru

  9. Ei, amiga, acabo de ler a reportagem… Cheia de alegria, esperança, vontade e necessidade de experiências… Esta é você e é visivel o quanto isso te faz feliz! Parabéns pelo artigo e fico esperando ansiosamente pelos proximos… Ah, adorei o final jornalístico! Hahaha. Sucesso pra vc, amiga!!!!! Beeijo

  10. Flávia, minha irmã!!!

    Adorei o artigo, como sempre: adoro tudo que você escreve!
    Suas palavras me arrepiam de felicidade, por sentir que sua alegria veio no DNA, coisa rara no mundo!
    Amei as fotos e matei a saudade do seu sorriso 😀
    Vou escrever mais via e-mail.
    Estou muuuito orgulhosa de você!

    Mil beijos,

    Cintia

  11. Amiga, baby, irmã, querida, mais amada da minha vida!!!!!!! =)

    Gente! Que orgulho!!! Sou só emoção neste momento! Você arrasa em tudo que faz, disso eu nunca tive dúvidas! Sempre te disse, a sua estrela brilha, e com muita força! Radiante!

    Quanto energia, alegria, vida cabem numa pessoa só! Mais que especial, merece todo o sucesso do mundo!!! Estou e sempre estarei na sua torcida, sabe disso. =)

    Parabéns amiga! Parabéns, mesmo!!!!

    Amei o texto, mais um de muitos que retratam o seu potencial para essa bela vida de jornalista! Sou só alegria em terras brasileiras!!! =)

    Mil beijos da sua amiga irmã de sempre!

    Ah! não posso deixar de mencionar que mamãe ficou super orgulhosa de você!!! Está aqui do meu lado, rs…Todos vibram por aqui!

  12. Ei
    Boa sorte nesta nova etapa da sua vida
    Adorei ler sua matéria, você escreve muito bem, fiquei curiosa para conhecer mais sobre este lugar.
    Que Deus te abençoe e conceda muita força para você lutar pelos seus sonhos.
    Att : Roberta Rosa (amiga do Leonardo)

Comments are closed.