Vida de Vlogger

0
12

O Sucesso do Cotidiano que Proporciona Fama Online.

por Flávia Berredo de Menezes

O conforto de casa tem dado asas às imaginação de vlogueiros, internautas que periodicamente postam vídeos diretamente em páginas da web, sem a necessidade de se fazer download do arquivo com a proposta de protagonizar temas variados e conquistar um público apreciador. Muitas vezes o  vlogueiro atinge sua independência financeira graças aos conteúdos produzidos para o veículo online (geralmente  YouTube), como é o caso da brasileira Maria Betânia Tenório Galindo, mais conhecida como Maria Bethany. A pernambucana de 19 anos residente em Calgary tem feito o maior sucesso atingindo a marca de mais de 136 mil seguidores ao abordar conteúdos que envolvem a beleza feminina, moda e estilo de vida.

Sobre a importância que um vlogger exerce para seus seguidores Maria afirma: “Eu apenas produzo vídeos que me fazem sentir bem, com uma percepção positiva da vida. Desta forma, quando alguém que assistiu o meu canal confirma que conseguiu sentir-se melhor, eu sinto que transmiti a minha mensagem”. Dedicada a postar dois vídeos por semana desde junho de 2013 para os seus fãs, a jovem que tem mais de 3.200.000 visualizações está sempre atenta a respondê-los. “Parece um faz-de-conta que 120 mil pessoas reservaram um tempo do seu dia para me seguir e assistir aos meus vídeos. Nem parece real. Sou grata por todo o apoio dessas pessoas que mesmo me conhecendo tão pouco, já demonstram tanto interesse no meu canal”.

O YouTube atualmente está no ranking dos três sites mais visitados na web. Como uma área de alto tráfego para os vloggers, o YouTube se tornou uma plataforma para esses participantes apresentarem seus vídeos pessoais. Para Maria a idéia de postar vídeos no site surgiu a partir de uma amiga que tem um canal online há mais tempo do que ela. “Foi essa amiga que me deu as primeiras dicas de como produzir conteúdo e compartilhar minhas ideias ao público. Aos poucos fui desenvolvendo meu próprio estilo de produção e acumulando minha própria fan base”.

Com o intuito de expandir os temas abordados nos vídeos que elabora e incluir produções mais voltadas a mini documentários, viagens de lazer, e esquetes cômicas, a vlogger tem um vídeo predileto: “com certeza, meu comedic sketch ‘Middle School vs High School You’ que filmei com os meus amigos, e nos divertimos muito. Foi também uns dos vídeos que gastei mais tempo e esforço editando. O vídeo foi um sucesso, e até pouco antes de postar acreditei que seria bem recebido pelo público. É o vídeo que me deu muito orgulho”.

Ao público que deseja começar um vlog a dica de Maria é “Seja você mesmo, seja original e mantenha os olhos abertos para o lado positivo da vida, não esquecendo de incluir Deus nesse processo”.

Página da Maria Bethany no YouTube:

youtube.com/channel/UCzj41PvS6wpzs4JkXTY0ikA

 

Crédito foto: Instagram @mariiia_g