#13 ON-THE-WEEKEND: 4 a 6 de Outubro, 2019

Esta coluna é para eventos de sexta-feira até domingo (ou segunda quando for feriadão). Se você organiza algum evento na região da Grande Toronto e Hamilton, mande e-mail para [email protected] — Mesmo que seu evento não caia entre quinta e domingo, também queremos saber a respeito!

Todo primeiro fim de semana de outubro acontece o Nuit Blanche. Além deste grande evento, Toronto oferece outras atrações também.

Nuit Blanche 2019

Do pôr do sol ao nascer do sol deste sábado, o evento de arte contemporânea gratuito convida residentes e visitantes aventureiros a conferirem Toronto transformada por centenas de artistas canadenses e internacionais. Apenas uma noite, a noite toda!

As áreas do Nuit Blance este ano serão Bloor & Yorkville, Danforth East, Don Mills, Downtown, Fort York, Scarborough, Sterling Road, Waterfront e West Queen West.

Advertisement | Anúncio

A praça da prefeitura da cidade é o ponto central do evento. O artista americano Daniel Arsham preparou o Lunar Garden, o maior jardim de inspiração japonesa que ele já criou. A ideia é levar a lua ao centro de Toronto, junto com suas esculturas de areia e esculturas coloridas.

  • Quando: 5 a 6 de outubro, 2019 
  • Horário: Pôr do sol até o nascer do sol
  • Onde: Vários
  • Quanto: Gratuito
  • Mais info: http://bit.ly/2LK8vhR

Toronto Fall Home Show

Esta super feira oferece as melhores e mais recentes tendências e soluções para casa e decoração – seja para reestruturá-la, reorganizá-la ou reestilizá-la. Proprietários, inquilinos e locatários podem se inspirar em ideias inovadoras de armazenamento e peças de decoração exclusivas de mais de 300 expositores. Pode preparar o sapato pra muita caminhada, mas vale a experiência!

  • Quando: 4 a 6 de outubro, 2019 
  • Horário: Sexta, 11:00am – 8:00pm / Sábado, 10:00am – 8:00pm / Domingo, 10:00am – 6:00pm
  • Onde: Enercare Centre – 100 Princes’ Boulevard, Toronto, ON M6K 3C3
  • Quanto: CA$15 (General – idades 18 a 64 anos) / CA$13 (Senior idade 65+) / CA$13 (Jovens – idades 13 a 17)
  • Mais info: https://fallhomeshow.com/

Toronto Food Film Festival 2019

Em Toronto rolam mais 100 festivais de cinema por ano e não podia faltar um festival de filmes de comida!

O festival consiste em filmes independentes de dar água na boca, instigantes e que iniciam conversas sobre alimentos de todo o mundo. Fora isso, também acontecem lanches selecionados, palestras, oficinas e menus de degustação, estes em outros endereços.

Os filmes serão exibidos no Royal Cinema, em Little Italy (608 College St.).

  • Quando: 4 e 5 de outubro, 2019 
  • Horário: Vários
  • Onde: Vários
  • Quanto: Filmes: CA$14 (General) / CA$12.60 (Student/ Senior) / CA$7 (Children)
  • Mais info: https://www.torontofoodfilmfest.com/

Toronto Tequila Festival

Festival de tequila em uma igreja!! Somente nesta sexta-feira, saboreie uma simples tequila ou prove um coquetel! Não importa como você gosta da sua tequila ou mezcal, você terá muitas opções para escolher neste evento.

  • Quando: Sexta-feira, 4 de outubro, 2019 
  • Horário: 5:00pm – 10:00pm
  • Onde: Berkeley Church – 315 Queen Street East, Toronto, ON M5A 1S7
  • Quanto: CA$20 (Advance) / CA$30 (At the door)
  • Mais info: http://www.tequilafestival.ca/

Pancakes and Booze Art Show

Evento de Pop-Up underground para maiores de 19 anos chega ao seu 10º ano servindo panquecas grátis e apresentando alguns dos principais artistas emergentes do país.

Serão mais de 75 artistas locais exibindo mais de 300 obras de arte, apresentações de DJs e produtores musicais e pinturas corporais ao vivo.

  • Quando: Sábado, 5 de outubro, 2019 
  • Horário: 8:00pm – 2:00am
  • Onde: Revival – 783 College Street, Toronto, ON M6G 1C5
  • Quanto: CA$10 (General) / CA$13 (Line Jumper – Você passa na frente dos outros)
  • Mais info: https://www.pancakesandbooze.com

Avril Lavigne

A cantora natural de Belleville, Ontário, embarca em sua primeira turnê em cinco anos e faz sua parada em Toronto neste domingo como parte da Head Above Water tour.

  • Quando: Domingo, 6 de outubro, 2019 
  • Horário: 8:00pm
  • Onde: Meridian Hall (antigo Sony Centre) – 1 Front Street E, Toronto, ON M5E 1B2
  • Quanto: CA$54.75 a CA$229.75
  • Mais info: http://bit.ly/2pMgfY9

Eventos Brasileiros

Afterwork Global Party with Carla Dias

  • Quando: Sexta, 4 de outubro, 2019 
  • Horário: 6:30pm – 8:30pm
  • Onde: Lula Lounge – 1585 Dundas West, Toronto, ON M6K 1T9
  • Mais info: https://www.lula.ca/calendar

Roda de Samba de Toronto

  • Quando: Sexta, 4 de outubro, 2019 
  • Horário: 9:00pm
  • Onde: Peppers Café-Restaurant – 189 Wallace Ave, Toronto, ON M6H 1V5
  • Mais info: http://bit.ly/2LOmsuY

Maria Bonita and the Band

  • Quando: Sexta, 4 de outubro, 2019 
  • Horário: 10:00pm
  • Onde: Drom Taberna – 458 Queen Street West, Toronto, ON M5V 2A8
  • Mais info: http://bit.ly/2LMAvkT

Carla Dias Band

  • Quando: Sexta, 4 de outubro, 2019 
  • Horário: 10:30pm
  • Onde: Alchemy Food & Drink – 890 College Street, Toronto, ON M6H 1A3
  • Mais info: http://bit.ly/30MOaN8
Advertisement