Wave 91 – Leia nesta edição

0
210

Quer receber um exemplar da revista Brazilian Wave?
Muitos estabelecimentos continuam fechados ao público devido ao COVID-19 e estamos ampliando a distribuição da revista Brazilian Wave via Canada Post. Você quer receber um exemplar? (Canadá apenas; tiragem limitada).
Envie o seu nome/endereço completo para: [email protected]

Leia nesta edição

Adeus 2020! Feliz 2021!

Vamos todos torcer, com fé, para tempos melhores e muita saúde a todos, neste ano que está vindo pela frente.

Abrimos esta edição com uma entrevista de Alethéa Mantovani com o ator Tony Ramos. Ele nos fala sobre sua carreira, família e planos para os próximos anos.

Já que estamos falando de podcast, a Wave acaba de lançar uma nova série online, de acesso gratuito: Ontário não é só Toronto. São entrevistas em áudio com dez brasileiros, que nos contam sobre suas experiências de vida em cidades da província de Ontário. Ouça o Episódio #1, com Maya Mendes, que nos fala porque optou por trocar Toronto pela cidade de Welland. Leia um pouco sobre Welland aqui nesta edição, na matéria de Ana Carolina Botelho. (Ouça também o Episódio #2, com Rita Izume, sobre Sudbury)

Uma das grandes marcas da cultura canadense é o trabalho voluntário, e este é o assunto abordado por Eder Pessalacia. Na área de tecnologia, Arthur Vianna entrevista a brasileira Maria Júlia Guimarães, de Montreal, que nos fala sobre seu projeto de “luvas inteligentes”, para ajudar pessoas com síndrome de Raynaut, uma doença invisível , que afeta pessoas de todas as partes do mundo. Flávia Zancope aborda um assunto delicado mas importante: testamento no Canadá.

Outra novidade que trazemos nesta edição é o pré-lançamento de uma nova seção: a WAVE KIDS. Ana Carolina Botelho nos traz uma mensagem-poema “O Natal na Fazenda” voltada para um público infantil. Vamos festejar com leveza e imaginação, junto às nossas crianças, as Festas de 2020. Fiquem atentos a novos lançamentos na WAVE KIDS.
Receita desta edição? Bacalhau às Natas, do Chef brasileiro John Varella.

E, como sempre, dê uma olhada em nossa seção Marketplace e fique por dentro de serviços de brasileiros e portugueses no Canadá. Sempre há novidades nesta seção. Boa leitura e Feliz Ano Novo!

A Wave é uma publicação multilingue. Leia também as versões
em inglês e francês.