Como pagar a sua hipoteca mais rápido

Quanto mais rápido você pagar o seu empréstimo, mais você economizará em juros. Entenda as 4 estratégias de pagamento de hipoteca que reduzirão a duração do seu financiamento

0
120

Não se engane: cada dólar conta quando se trata de pagar sua hipoteca mais rápido. Quanto mais rápido você puder pagar seu empréstimo, mais você economizará em juros. Armado com informações e determinação, estas dicas vão ajudá-lo a pagar o seu financiamento mais rápido. Eu vou compartilhar com você as 4 estratégias de pagamento de hipoteca mais comuns que reduzirão a duração de seu financiamento; você pode ter certeza de que os bancos não gostam muito quando os clientes aprendem estas estratégias, pois se o cliente ganha, o banco perde. Então, vamos começar com a mais fácil.

1. Pagamentos a cada duas semanas na opção acelerado (a palavra chave aqui é “acelerado”) A maioria das pessoas não sabe disso, mas há duas opções quando se trata de pagamento bi-semanal: “bi-semanal acelerado” e “bi-semanal”. Certifique-se de escolher a opção “bi-semanal acelerado” em vez de “bi-semanal”. A opção “bi-semanal” não fará nada para reduzir o tempo do seu financiamento. Acredite ou não, a maioria das pessoas que tem a opção “bi-semanal”, pensam que eles estão pagando o seu financiamento mais rápido, mas eles não estão. A opção “bi-semanal” é a mesma coisa que quinzenal, o que resulta em 24 pagamentos anuais. O ano tem 12 meses, 52 semanas e 26 ciclos de pagamentos bi-semanais. Em vez de pagar sua hipoteca mensalmente, 12 vezes por ano, ou a forma tradicional quinzenal, seja inteligente e pague o seu financiamento através da opção “bi-semanal acelerado” (a cada duas semanas) totalizando 26 pagamentos a cada ano. Pagando o seu financiamento “bi-semanal acelerado”, você reduzirá o prazo em 3 anos e 9 meses e economizará muito dinheiro em juros. Veja este exemplo: Um financiamento de $300,000.00 com pagamento mensal, com uma taxa de juros de 3% ao longo de 25 anos custará $125.920,44 em juros. No entanto, se você optar em pagar o seu financiamento usando a opção “bi-semanal acelerado”, você economizará 3.9 anos e $16.058,57 em juros.

2. Arredondar pra cima o pagamento do seu financiamento. Digamos que a sua prestação mensal seja de $1.543,00. Considere arredondar esse valor para $1.600,00 se o seu orçamento permitir. Os $57.00 extra farão maravilhas para a redução do seu financiamento, e provavelmente você não sentirá tanta diferença em seu orçamento mensal. Este montante a mais que você está enviando a cada prestação, reduzirá o saldo e o tempo do financiamento. Exemplo: O pagamento “bi-semanal acelerado” de um financiamento de $230.000,00 com uma taxa de juros de 2,75% em 30 anos seria de $468,53. Arrendondando esses pagamentos bi-semanais acelerado” em apenas $31,47 totalizando $500.00 por pagamento, você economizará quase seis anos no prazo do seu financiamento. Vale muito a pena, você não acha?

3. Coloque qualquer dinheiro “extra” para abater o saldo do seu financiamento é outra estratégia fantástica. Fontes inesperadas de dinheiro, como um cheque de aniversário de um parente ou um bônus no trabalho, são consideradas fontes de dinheiro “extra”. O dinheiro “extra”, pode ser facilmente aplicado ao seu financiamento sem qualquer impacto no seu orçamento, porque não era dinheiro que você estava esperando ou contando. Exemplo: Um pagamento único de $5.000 em um financimento de $250,000.00 a uma taxa de juros de 3,75% ao longo de 30 anos, diminuirá mais ou menos 12 meses do prazo total. Eu acho isso incrível.

4. Faça um pagamento maior no mês do aniversário do seu financiamento. A maioria dos bancos permitirá que você faça um pagamento maior uma vez por ano no mês do aniversário da hipoteca. Esse montante é aplicado diretamente ao saldo devedor. Exemplo: Um pagamento anual de $250 em um financiamento $400,000.00, a uma taxa de juros de 3,50% ao longo de 25 anos, combinado com uma frequência de pagamento “bi-semanal acelerado” diminuirá o prazo em 3.5 anos, economizando um valor substancial em juros. É indiscutível a eficácia dessa estratégia.

Quando você tem um financiamento e começa a efetuar seus pagamentos, fica muito facil deixar os pagamentos no piloto automático, não esquecemos de efetuá-los, mas esquecemos de tudo mais. Não esconda a sua cabeça na areia como fazem os avestruzes. Seja um proprietário informado. Mantenha-se atualizado sobre as taxas de juros e novas opções de financiamento. A liberdade de ser completamente “mortgage free” é um sonho para muitas pessoas, então dedique um tempo para fazer algumas pesquisas e cálculos, para descobrir quais são as opções certas e você me agradecerá. Dê uma olhada e verifique se você esta usando as estratégias que citei. Prestamos consultoria para rever seu contrato, procurar novos bancos e fazer sua renovação com as estratégias citadas. Entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo!