Boas notícias para ex-estudantes internacionais que ainda estejam no Canadá

Governo implementa novas políticas públicas temporárias para ajudar ex-estudantes internacionais a viver, trabalhar e continuar a contribuir no Canadá

0
565

8 de janeiro de 2021 – Ottawa – Os estudantes internacionais contribuem muito para o Canadá, injetando mais de US $ 21 bilhões por ano na nossa economia e apoiando a vitalidade de nossas comunidades. Dito isso, a pandemia apresentou uma série de desafios aos estudantes internacionais. Em particular, para muitos titulares de autorização de trabalho de pós-graduação (PTPD), as interrupções e incertezas causadas pela pandemia comprometeram suas chances de obter a experiência de trabalho adequada para apoiar um pedido de residência permanente.

Como parte dos esforços do Governo do Canadá para apoiar estudantes internacionais durante este período difícil, Marco EL Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, anunciou hoje que ex-estudantes internacionais que são ou foram titulares de um PTPD poderão solicitar uma autorização de trabalho aberta.

Cidadãos estrangeiros no Canadá com PTPDs vencidos ou vencidos terão a oportunidade única de solicitar outra autorização de trabalho em aberto de 18 meses. Essas autorizações de trabalho permitirão que ex-alunos internacionais permaneçam no Canadá, continuem procurando emprego e construam seu futuro aqui.

O governo não mediu esforços para incentivar os estudantes internacionais a se estabelecerem permanentemente no Canadá, à medida que ajudam a criar empregos e preencher a escassez de mão de obra para ajudar nossos negócios a prosperar. Eles trazem fortes habilidades linguísticas e profissionais, reforçadas por sua educação e experiência de trabalho no Canadá, portanto, geralmente estão em uma boa posição para se inscreverem para residência permanente. Mais de 58.000 graduados se inscreveram com sucesso para imigrar permanentemente para o país em 2019, e suas decisões de permanecer no Canadá ajudarão a enfrentar nossos difíceis desafios demográficos.

Enquanto enfrentamos a segunda onda da pandemia e traçamos um curso para nossa recuperação, atrair imigrantes qualificados está no centro de nosso plano. Esta nova política pública ajudará mais graduados a atender às necessidades urgentes em áreas como saúde, tecnologia e muito mais. Ao olharmos para o futuro, essa política ajudará ainda mais ex-alunos internacionais a construir seu futuro no Canadá, contribuindo de diferentes maneiras para nossa recuperação e prosperidade de curto prazo.

Citar

“Seja como enfermeiras trabalhando na linha de frente da pandemia ou como fundadoras de algumas das start-ups mais promissoras, os estudantes internacionais estão retribuindo às comunidades em todo o Canadá enquanto continuamos a lutar contra o pandemia. Seu status pode ser temporário, mas as contribuições dos estudantes internacionais são duradouras. Essa nova política pública permite que jovens estudantes internacionais que estudaram aqui fiquem em casa e encontrem trabalho, ao mesmo tempo que garante que o Canadá atenda às necessidades urgentes de nossa economia agora e no futuro. Nossa mensagem para estudantes e graduados internacionais é simples: não queremos apenas que você estude aqui, queremos que você também fique aqui. “

Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania

Fatos rápidos

· Em 1971, havia 6,6 pessoas em idade produtiva para cada idoso. Existem atualmente 3 trabalhadores canadenses para cada aposentado canadense, mas em 2035 haverá apenas 2 trabalhadores para cada aposentado. Sem os imigrantes para ajudar a atender às necessidades de uma população que está envelhecendo, os jovens canadenses acabarão pagando mais por pessoa para poder oferecer os mesmos benefícios.

· A Immigration, Refugees and Citizenship Canada estima que cerca de 52.000 graduados com PTPDs expirados ou expirados poderiam se beneficiar de políticas públicas. Dos quase 61.000 titulares de PTPD cuja data de validade da autorização de trabalho é entre janeiro e dezembro de 2020, cerca de metade deles já se tornaram residentes permanentes ou solicitaram residência permanente que é sendo processado.

Para se inscrever, a pessoa deve:

  • Ter um PGWP que expirou em ou após 30 de janeiro de 2020, ou um PGWP que expirou em 4 meses ou menos a partir da data em que se aplicam
  • Ainda estar no Canadá
  • Ter um status temporário válido ou estar solicitando a restauração de seu status

As inscrições estarão abertas de 27 de janeiro a 27 de julho de 2021.

Os detalhes de como entrar com o pedido serão apresentados no site da imigração a partir do dia 27 de janeiro. Fique ligado:

Immigration, Refugees and Citizenship Canada’s website

Fique sempre atualizado com os programas de imigração do Canadá. Siga as mídias sociais oficiais do governo:

·         facebook.com/CitCanada

·         twitter.com/CitImmCanada

·         instagram.com/CitImmCanada