BodyTalk ativa princípios de cura e traz benefícios para animais

Terapia holística identifica e corrige áreas de desarmonia do corpo

0
163

Por Bruna Araújo, Brasil

A pastora-alemã Molly, picada por uma vespa, próximo ao olho, enquanto brincava.

BodyTalk é uma medicina de energia que tem como objetivo equilibrar o corpo físico, a mente e o espírito identificando pontos críticos que precisam de cuidados. Esta terapia foi criada no final dos anos 90 pelo médico australiano John Veltheim e se baseia em princípios das medicinas orientais e ocidentais. O BodyTalk pode ser realizado a distância e traz benefícios para os seres humanos e para os animais.

A terapeuta de BodyTalk Adriana Barros atua na área há cerca de 10 anos e já cuidou e reabilitou pessoas e animais em várias partes do mundo. Ela explica que assim como os seres humanos, cães, gatos e outros animais também são afetados por desequilíbrios energéticos que precisam ser corrigidos, pois sofrem com traumas causados por maus-tratos físicos, psicológicos e traumas.

Ela aponta que eles são profundamente afetados pelo meio e muitas vezes animais saudáveis adoecem repentinamente. “As doenças não se desenvolvem diretamente no corpo físico: iniciam-se primeiro no corpo energético, cérebro e depois no restante do corpo e quando algum desequilíbrio é detectado no corpo físico, muitas vezes já está no corpo energético, no emocional e no mental há algum tempo”, esclarece.

Um desses casos é o da pastora-alemã Molly, picada por uma vespa próximo ao olho enquanto brincava. Além de sofrer com a dor e o desconforto, ela ficou profundamente abalada emocionalmente. A tutora de Molly, Liliana Wankiewicz, recorreu à terapia quando notou que os tratamentos veterinários convencionais não surtiam efeito e a cadela estava cada vez mais apática e se recusava a comer. Os resultados foram surpreendentes.

A pastora-alemã reencontrou o equilíbrio. “Molly voltou completamente a ser a mesma de antes. O inchaço baixou, seu olho está curado, ela tem comido e voltou a ser a cachorrinha feliz e brincalhona de antes. Nós somos muito gratos à Adriana. Nós acreditamos que graças a ela Molly voltou a ser saudável”, afirma Wankiewicz.

Na pandemia, o BodyTalk é um importante aliado, pois além de ser uma forma de prevenir doenças, também trata o estresse e a ansiedade provocados pelo isolamento que impactam diretamente a saúde física e mental dos animais.

Este post tem o patrocínio de BodyTalk High Park