Bryan’s Place continua de vento em popa

A organização não-governamental continua empregando todos os seus esforços para promover serviços e eventos voltados para crianças e jovens da comunidade neurotípica da cidade de Toronto.

A Bryan’s Place é produto de um sonho que surgiu no coração de uma imigrante brasileira, a Lorena Sinato – mãe do Bryan. Lorena encontrou solo fértil para florescer com o suporte de mais três amigas, igualmente mães atípicas imigrantes: Alecsandra Maciel, Daniela Mossini e Maria Ramirez. Juntas, fundaram em Toronto, em 2022, a organização sem fins lucrativos Bryan’s Place.

Atualmente, já estabelecida como uma Charity Organization – sediada na grande GTA – a instituição teve a oportunidade de promover, pela primeira vez este ano, 2024, um acampamento exclusivo para mães de filhos neurotípicos.

Com muito carinho, respeito e cuidado, o Bryan ‘s Place promoveu de 03 a 05 de maio/2024 um final de semana repleto de atividades para mães atípicas em um paraíso há uma hora de Toronto chamado Shadow Lake Centre. Uma oportunidade ímpar para mães que dedicam todos os dias de suas vidas aos cuidados dos seus filhos atípicos. É comum essas mães se sobrecarregarem nas suas atividades e se esquecerem de que também precisam de cuidados. No “Bryan’s Place Mom’s Camp 2024”, essas mulheres tiveram a preciosa oportunidade de colocar o foco nelas próprias e, assim, se divertirem e se socializarem em momentos de descontração com brincadeiras, passeios e jantares temáticos.

Conheça o projeto Maternidades

Além das atividades regulares, o Bryan ‘s Place está também encabeçando um lindo projeto chamado “Maternidades”. A organização convidou algumas mães para escreverem a respeito de suas jornadas ao se descobrirem mães atípicas em meio a uma imigração. Geralmente, o processo de imigração, por si só, já é cheio de exigências e dificuldades a serem superadas. Quando se soma a isso o fato de ter se um filho com necessidades especiais, as lutas se tornam ainda mais desafiadoras.

Algumas das autoras participaram de um café da manhã especial promovido pela instituição que aconteceu no Dias das Mães no RBC Plaza, Downtown Toronto. Ali, compartilharam um pouco de suas trajetórias, tendo como objetivo maior o de ajudar outras mães que estão navegando nesta mesma situação.

O grande sonho da instituição é compilar esses ricos relatos e materializá-los num livro. Para isso, a Bryan’s Place busca patrocinadores que se sensibilizem com a causa e topem encabeçar a ação. Todo o recurso adquirido com a venda deste futuro livro será aplicado na promoção de serviços e eventos para a comunidade à qual a organização atende.

Deseja ou conhece alguém que tenha interesse em participar e contribuir com este projeto? Entre em contato pelo email [email protected]


Para oportunidades de voluntariado, doações e mais informações sobre os serviços e eventos promovidos pela organização, sigam as mídias sociais: @bryansplace2022 (IG & FB).

Advertisement

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here