Canadá acelera o processamento dos pedidos de imigração de cônjuges

O IRCC visa acelerar, priorizar e finalizar cerca de 6.000 solicitações de cônjuges a cada mê,s de outubro até dezembro de 2020. Combinado com o processamento até agora, esta taxa levará a cerca de 49.000 decisões até o final deste ano.

0
107

Ottawa — O Honorável Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, anunciou uma ação para acelerar o processamento dos pedidos de imigração de cônjuges com o sentido de ajudar as famílias a construir suas vidas juntas no Canadá.

A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) aumentou o número de pessoas trabalhando no process de decisão sobre as solicitações de cônjuges no Canadá em 66%, o que irá reduzir significativamente o tempo de espera dos casais.

“COMPREENDEMOS QUE OS ÚLTIMOS MESES NÃO FORAM FÁCEIS PARA OS QUE ESTÃO LONGE DE SEUS cônjuges NESTES TEMPOS DIFÍCEIS. É POR ISSO QUE ESTAMOS ACELERANDO A APROVAÇÃO DE APLICAÇÕES de esposos(as). NOSSO GOVERNO CONTINUARÁ A ENCONTRAR NOVAS FORMAS DE MANTER AS FAMÍLIAS JUNTAS. ”

– Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania

– The Honourable Marco E. L. Mendicino, P.C., M.P., Minister of Immigration, Refugees and Citizenship

O IRCC está aproveitando uma nova tecnologia, em um programa piloto, para digitalizar os pedidos feitas originalmente em papel, para que possam ser processados ​​com mais eficiência pelos funcionários do IRCC que trabalham remotamente e em diferentes locais de trabalho. Além de implementar medidas biométricas facilitadoras, o IRCC estará testando, no início de outubro 2020, tecnologia para facilitar a condução de entrevistas com candidatos à distância, em conformidade com os protocolos de saúde pública.

Com essas iniciativas, o IRCC visa acelerar, priorizar e finalizar cerca de 6.000 solicitações de cônjuges a cada mê,s de outubro até dezembro de 2020. Combinado com o processamento até agora, esta taxa levará a cerca de 49.000 decisões até o final deste ano.

A pandemia do COVID-19 criou incerteza para os canadenses que patrocinam cônjuges para residência permanente. O governo do Canadá indica que está buscando maneiras inovadoras e compassivas de reunir famílias, ao mesmo tempo em que segue os conselhos de especialistas em saúde pública para proteger a saúde e a segurança dos canadenses.