Ottawa — O Honorável Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, anunciou uma ação para acelerar o processamento dos pedidos de imigração de cônjuges com o sentido de ajudar as famílias a construir suas vidas juntas no Canadá.
A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) aumentou o número de pessoas trabalhando no process de decisão sobre as solicitações de cônjuges no Canadá em 66%, o que irá reduzir significativamente o tempo de espera dos casais.
“COMPREENDEMOS QUE OS ÚLTIMOS MESES NÃO FORAM FÁCEIS PARA OS QUE ESTÃO LONGE DE SEUS cônjuges NESTES TEMPOS DIFÍCEIS. É POR ISSO QUE ESTAMOS ACELERANDO A APROVAÇÃO DE APLICAÇÕES de esposos(as). NOSSO GOVERNO CONTINUARÁ A ENCONTRAR NOVAS FORMAS DE MANTER AS FAMÍLIAS JUNTAS. ”
– Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania
– The Honourable Marco E. L. Mendicino, P.C., M.P., Minister of Immigration, Refugees and Citizenship
O IRCC está aproveitando uma nova tecnologia, em um programa piloto, para digitalizar os pedidos feitas originalmente em papel, para que possam ser processados com mais eficiência pelos funcionários do IRCC que trabalham remotamente e em diferentes locais de trabalho. Além de implementar medidas biométricas facilitadoras, o IRCC estará testando, no início de outubro 2020, tecnologia para facilitar a condução de entrevistas com candidatos à distância, em conformidade com os protocolos de saúde pública.
Com essas iniciativas, o IRCC visa acelerar, priorizar e finalizar cerca de 6.000 solicitações de cônjuges a cada mê,s de outubro até dezembro de 2020. Combinado com o processamento até agora, esta taxa levará a cerca de 49.000 decisões até o final deste ano.
A pandemia do COVID-19 criou incerteza para os canadenses que patrocinam cônjuges para residência permanente. O governo do Canadá indica que está buscando maneiras inovadoras e compassivas de reunir famílias, ao mesmo tempo em que segue os conselhos de especialistas em saúde pública para proteger a saúde e a segurança dos canadenses.