Conto infantil – Uma confusão de nomes, apelidos e sotaques

Imagem ilustrativa de menina conversando com nova assistente virtual

Mariana, brasileira, recém-chegada ao Canadá, foi convidada para ir a casa de Anika, uma nova amiga da escola.

Anika, com um sorriso travesso, disse: “Mariana, vai lá em casa conhecer a Alexa, o presente que eu ganhei de aniversário dos meus pais. Ela é super legal e faz coisas incríveis!”

Mariana ficou empolgada pois adorava animais e achava que iria conhecer a nova gatinha ou cachorrinha de Anika. Aceitou imediatamente o convite!

No dia seguinte Mariana foi recebida pelos pais de Anika. A mãe, Alekssandra, era da Polonia e tinha o apelido de Aleks. O pai, Alexandre, gostava de ser chamado de Alex. Já sentiram a confusão, não é??!!

Chegando na sala, Anika, empolgada, parou em frente a um pequeno aparelho preto e apontou: Mariana, essa é a Alexa!

Mariana, surpresa, perguntou: “Mas é essa que é a Alexa? Eu pensei que ia conhecer o seu novo animal de estimação!!! Anika dando risadas explicou: “eu ganhei a Alexa de presente de aniversário. É a minha nova assistente virtual. Você pode fazer perguntas a ela e pedir para tocar música, contar piadas, e muitas coisas mais. Converse com ela!”
Mariana ficou animada e decidiu experimentar. Ela olhou para a Alexa e falou em tom alto e firme: “Alex, conte uma piada!”

A Alexa, sem entender direito, respondeu: “Desculpe, eu não sou o Alex. Eu sou a Alexa. Posso contar uma piada se quiser!”

As duas amigas começaram a rir e Mariana tentou novamente, falando ainda mais alto: “Aleks, toque uma música divertida!”

A Alexa, mais uma vez, respondeu: “Não sou a Aleks, sou a Alexa. Mas posso tocar música para vocês. Qual música vocês querem ouvir?”

Sem entenderem bem o que estava acontecendo, os pais de Anika entraram na sala e Aleks perguntou: “Mariana, você precisa de alguma coisa? Você está querendo falar comigo ou com o Alex?”

Sem graça, Mariana disse: “Não, senhora, eu só estava conversando com a Alexa.”
Diante da resposta da menina, Aleks e Alex caíram na gargalhada. Anika, rindo também, disse: “Parece que até a Alexa está se divertindo com toda essa confusão de nomes e sotaques!”

A partir desse dia, toda vez que Anika mencionava a Alexa, Mariana não podia deixar de rir e se lembrar da divertida confusão com nomes, apelidos e sotaques que causou na casa da família da amiga.

Advertisement