Dicas sobre a cidade de Cambridge, Ontário

Uma cidade acolhedora, nem muito grande, nem muito cara!

0
39

Cambridge é uma agradável e acolhedora cidade. Apenas a uma hora de Toronto, com uma população de cerca de 130 mil habitantes, foi formada em 1973 pelo amálgama de pequenas cidades vizinhas, com destaque para Galt, Preston e Hespeler.

A proximidade com a rodovia para Toronto e os bons preços das moradias tornam Cambridge uma área privilegiada. Embora parte de seus moradores trabalhe em Toronto, Cambridge conta com boa economia e fica em uma das áreas mais industrializadas de Ontário, com destaque para os setores farmacêuticos e automotivos.

Em um contraste interessante, recantos charmosos com imóveis de arquitetura antiga conformam um cenário típico de uma cidadezinha europeia do século XIX, atraindo produções de filmes e séries para cinema, televisão e streaming.

A universidade de Waterloo (Waterloo University) está localizada apenas a 8,5 km, na vizinha cidade de Kitchener, tornando a vida em Cambridge bastante atrativa. Além da qualidade educacional, o ambiente universitário oferece aos jovens, de toda a região, a efervescência sociocultural que tanto prezam.

Dicas e curiosidades sobre Cambridge:

  • Com muitos bairros bonitos, Cambridge é uma cidade familiar. Nem muito grande nem muito cara, e apresenta todas as comodidades do dia a dia.
  • O senso de comunidade é bem presente. Para se enturmar na vida da cidade, o novo morador pode buscar atividades como as reuniões de grupos religiosos, de literatura e outras manifestações artísticas, além dos eventos esportivos.
  • Nas proximidades dos rios Speed River e Grand River, encontramos parques verdes para atividades ao ar livre, e 18 km de trilhas para caminhadas.
  • No Museu de História da Moda (Fashion History Museum), podemos conhecer coleções de roupas e acessórios, até mesmo do século XVI! Além das peças históricas, exposições de moda contemporânea de designers canadenses.
  • O Conservatório de Borboletas de Cambridge (Cambridge Butterfly Conservatory) abriga também pássaros, plantas e insetos. Chamam a atenção as borboletas das Filipinas e da Costa Rica e o besouro africano gigante.

Sites:

Videos:

Cambridge, interior de Ontário – Conheça o Canadá

Cambridge, interior de Ontário – Conheça o Canadá

City Of Cambridge, On, Canada

City Of Cambridge, On, Canada

Cambridge Butterfly Conservatory

Cambridge Butterfly Conservatory