Dicas sobre London, Ontário

1
179

Esta cidade tem um charme todo próprio. Além de ter o mesmo nome da capital da Inglaterra, a Londres canadense também é cortada por um rio que se chama…Tâmisa!

London está situada a 200 km de Toronto, sendo a maior cidade do sudoeste da província de Ontário. Assim como outras do Canadá, London cresceu com a anexação de pequenas cidades da vizinhança. Embora grande para os padrões canadenses (500 mil habitantes), London tem muito charme e atmosfera acolhedora. O romantismo ganha lugar quando olhamos os edifícios mais antigos. Mas são os ambientes urbanos da atualidade, que nos presenteiam com soluções do século XXI.

Conhecida como The Forest City ou Cidade das Florestas em uma tradução livre, o verde se espalha por todas as áreas, conformando um belo cenário. Merece destaque a Thames Valley Parkway (TVP), uma trilha urbana de 40 km que se interconecta aos mais de 150km de trilhas em parques e vias verdes na cidade e entorno próximo. Pessoas de qualquer idade usam a TVP com frequência, seja para se deslocarem a pé ou de bicicleta pela cidade, seja para uma corrida esportiva ou mesmo, para uma caminhada recreativa.

No campo das artes e da cultura, conta com bons museus, exposições artísticas variadas e festivais de música famosos internacionalmente. O Victoria Park, por exemplo, é um centro tradicional de eventos equipado para acolher com qualidade, milhares de moradores, visitantes e turistas.

A força de sua economia está nos setores de saúde e educação. A universidade e os hospitais são dois grandes empregadores da cidade. O London Health Sciences Center (Centro de Ciências da Saúde de London), por exemplo, está entre os primeiros e emprega cerca de 10 mil pessoas. Mais recentemente, o crescimento do setor de tecnologia da informação (TI), também vem atraindo trabalhadores e estudantes do mundo todo.

_______________________________________________________________________

CURIOSIDADES

  • Pesquisas arqueológicas na região indicam que os aborígenes residiram na área há pelo menos 10.000 anos.
  • O festival de música Sun Fest é o segundo maior no Canadá, perdendo apenas para o carnaval caribenho de Toronto (Caribana).
  • A London do século XXI apostou nas bicicletas com ciclovias espalhadas por toda a cidade. Estações de apoio aos ciclistas oferecem pontos de estacionamento, ferramenta para reparos simples e bombas de ar para o enchimento de pneus.

_____________________________________________________________________

SITES

_____________________________________________________________________

VIDEOS

Um pouco de London, Ontário, Canadá
London Ontário – Porque escolhemos morar aqui
Aventura na Thames Valley Parkway (TVP)

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.