Em Brasília, Arnon Melo é homenageado com a Ordem de Rio Branco

0
73
Empresário Arno Melo em cerimônia de condecoração da Ordem de Rio Branco. (Foto: Ricardo Oliveira)

Arnon Melo é agraciado com melhada Ordem de Rio Branco

Em solenidade realizada em 08 de dezembro de 2021 no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o empresário e membro voluntário do Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontário – CONCID Arnon Melo foi agraciado com a Ordem de Rio Branco.

A medalha é destinada a premiar os que se tenham tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, servindo para distinguir serviços meritórios e estimular a prática de ações e feitos dignos.

Tendo sido recomendado pela Embaixadora Wanja Campos da Nóbrega, Cônsul Geral do Brasil em Toronto, Arnon Melo foi escolhido para receber esta grande honraria em reconhecimento a sua dedicada participação junto à comunidade brasileira de Ontário e do Canadá.

Arnon:dDivido este prêmio com toda a comunidade brasileira em Ontário e no Canadá

Ao receber a medalha, Arnon Melo agradeceu a indicação da Embaixadora Wanja Campos da Nóbrega, assim como o apoio que sempre recebeu da também embaixadora Ana Lélia Benincá Beltrame, que foi Cônsul Geral em Toronto durante o seu mandato no CONCID. Aproveitou para destacar que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos membros, efetivos e voluntários, do Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontário.

Entre as inúmeras atividades que participou, Arnon Melo lembrou o processo de repatriação de mais de 550 brasileiros, retidos no Canadá durante o surto inicial da Covid-19. Com um trabalho de equipe, que reuniu Embaixada e os demais CONCIDs do Canadá, foi possível ajudar, com alimentos, abrigos e informações, as famílias de brasileiros que aguardavam a liberação de seus voos para o Brasil.

“Divido este prêmio com toda a comunidade brasileira em Ontário e no Canadá, pois ele atesta a nossa unidade e nos inspira a continuar trabalhando em conjunto”– declarou Arnon Melo ao retornar a Toronto.

Na medalha da Ordem de Rio Branco, recebida pelo brasileiro Arnon Melo, consta a seguinte inscrição em latim: Ubique Patriae Memor. Sua melhor tradução: terei sempre a Pátria em minha lembrança.