Governo do Canadá anuncia detalhes para abertura de Programa 2020 para pais e avós

0
127

Ottawa – Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, anunciou os detalhes para a abertura do Programa 2020 Pais e Avós (PGP), com base no compromisso do governo de reunir famílias.

Ao longo de um período de 3 semanas, a partir das 12h00 EDT em 13 de outubro de 2020, às 12h EST em 3 de novembro de 2020, canadenses e residentes permanentes que desejam patrocinar seus pais e avós para vir ao Canadá terão a oportunidade de enviar um formulário de interesse de patrocinador online.

A fim de garantir uma oportunidade justa, transparente e igual para os candidatos, a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) selecionará aleatoriamente patrocinadores em potencial e enviará a eles um convite para enviar uma inscrição. Os candidatos selecionados terão 60 dias para enviar sua inscrição.

A acomodação está disponível para pessoas com deficiência que não podem usar o formulário online. Eles podem solicitar o formulário de interesse de patrocinador em um formato alternativo (cópia em papel, Braille ou impressão grande) entrando em contato com o Centro de Suporte ao Cliente IRCC em 1-888-242-2100 ou por e-mail até 3 de novembro de 2020.

Dado que muitos patrocinadores podem ter sido financeiramente impactados pelas circunstâncias excepcionais da pandemia COVID-19, o IRCC está introduzindo uma política pública temporária que reduzirá a exigência de renda para o ano fiscal de 2020 para a renda mínima necessária, em vez da renda mínima necessária mais 30%.

O governo sabe como é importante que as famílias estejam juntas, principalmente em tempos difíceis. O lançamento do Programa de Pais e Avós de 2020 baseia-se nas iniciativas do governo para priorizar a aprovação de 49.000 pedidos de patrocínio familiar até 31 de dezembro de 2020, bem como o anúncio da semana passada de um processo para reunir mais famílias e aprovar casos compassivos dentro da fronteira atual restrições.

Um máximo de 10.000 inscrições serão aceitas para processamento como parte da entrada do PGP 2020. Em 2021, o IRCC abrirá um novo concurso de formulários de patrocínio para aceitar um total de 30.000 novas inscrições.

“Nosso governo acredita fortemente na importância de manter as famílias unidas, principalmente em tempos difíceis. O Programa de Pais e Avós é um caminho dedicado para reunir mais famílias no Canadá. Nosso governo fortaleceu o programa aumentando o número de pessoas que podem se inscrever, tornando o processo de admissão mais justo e aumentando continuamente o número de famílias que poderão se reunir. Agora, mais do que nunca, a reunificação da família é um componente importante do sistema de imigração do Canadá. Ele desempenha um papel fundamental em atrair, reter e integrar os melhores e os mais brilhantes de todo o mundo. ”

Marco E. L. Mendicino, P.C., M.P., Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania