Hotel de gelo, uma aventura congelada em Quebec City

0
281

Um dos projetos mais ambiciosos de toda América do Norte mais uma vez abre suas portas para quem sonha vivenciaruma experiência memorável, que só acontece no inverno: o Hotel de Gelo – Hôtel de Glace, na cidade de Québec. O hotel é uma deslumbrante obra de arte e atração imperdível da estação mais fria do ano. Localizado a apenas dez minutos do centro da cidade, o hotel é completamente feito de neve e gelo cristalino e impressiona pela sua decoração fascinante e única em toda a América.

Anualmente, o Hôtel de Glace é construído no mês de dezembro para abertura no início de janeiro. Para a construção do efêmero complexo de gelo, necessitam-se cinco semanas, 15 mil toneladas de neve – a qual o hotel se encarrega de criar artificialmente – e 500 toneladas de gelo. O hotel possui paredes de até quatro metros de espessura, que são arquitetadas por 60 trabalhadores. As paredes são construídas com armações de metal e se enrijecem com a ajuda guindastes.

Mais de 500 mil de pessoas de todos os cantos do mundo já se encantaram com o hotel desde a sua estréia no Réveillon de 2001, em Montmorency Falls Park, nos arredores da cidade de Québec. Desde 2002, o hotel é construído no resort Duchesnay. Nesse ano, o hotel estará em funcionamento até o dia 24 de março, com suítes a partir de $199.

O Hotel de Gelo oferece vários tipos de quartos e suítes temáticas, em que todo o mobiliário é feito de gelo. Há também uma galeria de arte, um lobby aconchegante, dois salões de exibição, um cinema, o famoso Clube N’Ice com DJ a noite no Bar de Gelo, o qual serve frios em placas de gelo! Além disso, há um escorregador de cerca de 20 metros que os hóspedes adoram e ainda uma linda capela, que já foi descrita pela mídia canadense como uma das “10 melhores capelas para o casamento dos sonhos”. Todos os anos, mais de 25 casamentos de casais de todas as parte do mundo são celebrados na Capela de Gelo!

Localizado 5 km ao norte da cidade de Québec, nas encostas das montanhas Laurentian, no bairro Charlesbourg, o Hotel de Gelo tem uma vida útil de quatro meses, antes de ser derrubado em abril.

O tema da edição de 2013 é “Uma Viagem ao Centro do Inverno” e conta com 44 suítes temáticas e quartos, além de sauna e ofurôs ao ar livre. O hotel tem sido descrito como um dos melhores “hotspot” para turistas e é apoiado pelo Departamento de Turismo do Québec, que no primeiro ano de atividades da hospedaria patrocinou o empreendimento com $125 mil, dos $350 mil de custo total do complexo aberto ao público para excursões, disponíveis em francês ou inglês, sete dias por semana.

Para mais informações e reservas, visite a página hoteldeglace-canada.com ou ligue para 418-623-2888.