Marcas brasileiras presentes no Fashinnovation, Nova York.

A terceira edição do Fashinnovation, evento de moda e negócios que aconteceu no dia 4 de setembro em Nova York, contou com a presença de marcas brasileiras que destacaram a temporada.

0
76

Por Alethéa Mantovani

A terceira edição do Fashinnovation, evento de moda e negócios que aconteceu no dia 4 de setembro em Nova York, contou com a presença de marcas brasileiras que destacaram a temporada. São elas a Satya Beachwear – das estilistas Amanda Gomes e Thabata de Andrade – e a The Private Apple -das curadoras Nana Cunha e Paula Gartenkraut.

Amanda Gomes e Thabata de Andrade, da Satya Beachwear – Foto: Stanley Steril

O tema da conferência que aconteceu no Fashion Institute of Technology (FIT) foi “A fresh perspective on the industry” e os assuntos abordados estavam relacionados à sustentabilidade, tecnologia de moda e inovações. A Satya Beachwear é uma marca de moda praia brasileira pautada na sustentabilidade e a primeira grife vegana do setor a desenvolver um tingimento natural de suas peças. O objetivo da Satya é incentivar o consumo consciente, inteligente e estabelecer uma reflexão da moda com o meio ambiente, um tema tão pertinente nos dias atuais. Para conseguir tal feito, confeccionou peças com tecidos biodegradáveis que, no momento do descarte em aterros sanitários, se decompõem num período máximo de três anos. É a inovação consciente apresentada pela marca brasileira durante o evento, que foi uma prévia à Nova York Fashion Week, que aconteceu na cidade de 6 a 14 de setembro.

Alguns maiôs e biquínis da Satya Beachwear – Foto: Stanley Steril

“Foi uma honra participar do Fashinnovation, apresentar uma nova maneira deenxergar o beachwear e representar o Brasil com este quadro de influenciadores e idealistas. Foi realmente um momento muito especial!” – diz Amanda Gomes, diretora criativa da Satya.

Já a The Private Apple, criada pelas brasileiras Nana Cunha e Paula Gartenkraut, é uma multimarcas com peças brasileiras e de diversas partes do mundo.

Paula Gartenkraut e Nana Cunha da The Private Apple – Foto: Stanley Steril

Segundo Paula, para a Nova York Fashion Week deste ano, a marca investiu nas vendas online para todo o território americano e também para Porto Rico, com foco em segmentação. “Devido aos diversos climas e regiões, podemos fazer esta segmentação” – afirma a curadora.

Além do Fashinnovation, as proprietárias da marca dizem estar focadas nos eventos locais de Nova York, para que haja uma integração com a comunidade e para trazer futuras clientes à loja online. “Utilizamos as mídias sociais como Pinterest para a criação de “mood boards” e, assim, ajudamos as nossas clientes a montar os looks”- conta Paula

Os idealizadores

Os idealizadores do Fashinnovation, o casal Marcelo e Jordana Guimarães, são os grandes responsáveis pelo sucesso do evento que, a cada edição, traz novidades sobre tecnologia, sustentabilidade e inovações para a moda.

Segundo Marcelo, o conceito de sustentabilidade é bastante presente hoje em dia nas grifes brasileiras. “As marcas de moda brasileiras estão incorporando inovações e sustentabilidade cada vez mais, e buscando conquistar espaço no mercado internacional” – diz..

Jordana, porém, fez uma explanação sobre o evento com uma abordagem mais poética. “O amor é a emoção da qual tudo se origina”, declara.

Palestras

A edição de setembro contou ainda com a presença de algumas palestrantes famosas. Uma delas foi Sasha Meneghel, filha de Xuxa e Luciano Szafir, que falou ao público presente sobre moda, empoderamento feminino e sustentabilidade.

A jovem de 21 anos estuda moda na conceituada faculdade Parsons, de Nova York, considerada uma das melhores do mundo.

Segundo algumas declarações de Sasha à imprensa, ela afirma que no momento a indústria da moda precisa mudar.

Sasha Meneghel com participantes do evento – Foto: Stanley Steril

Também palestraram a empresária e cineasta Susan Rockefeller, Carry Somers – do Fashion Revolution – e outras. Para mais informações acesse: https://fashinnovation.nyc/

O casal Marcelo e Jordana Guimarães com Susan Rockefeller (ao centro). Foto: Stanley Steril

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui