Máscara e saúde bucal. Como evitar o mal cheiro

0
19

Todos nós sabemos da importância de se usar máscara facial nesse período de pandemia de COVID-19. Infelizmente, um mal cheiro na máscara é uma condição que muitas pessoas já conheceram. A Ontario Dental Association (ODA) nos dá algumas dicas e reforça que uma boa higiene dental e fazer check-ups dentários regulares ajudam muito na prevenção dos gases nocivos que provocam o mal cheiro.

Escova: escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia ajudará a manter a boca limpa e livre de bactérias que causam cáries e doenças gengivais. Apenas certifique-se de esperar 30 minutos depois de comer antes de começar a escovar para que não haja danos ao esmalte.

Fio dental: Lembre-se de que o fio dental manda! O fio dental chega a lugares que sua escova de dentes não alcança e remove bactérias que podem causar mau hálito.
Língua: dependendo do que você come, sua língua pode reter muitos resíduos de comida, então certifique-se de escovar ou raspar bem para ajudar a manter seu hálito fresco.

Enxague bucal: Fazer um enxaguatório bucal antes de colocar a máscara pode ajudar a manter os odores afastados, apenas certifique-se de que não contém álcool para que sua boca não fique seca.

Água: Manter-se hidratado com água pura é a melhor maneira de manter a boca hidratada e neutralizar qualquer resíduo de ácido e lavar os resíduos de alimentos e bebidas. Alguns medicamentos também podem causar boca seca, o que permite que as bactérias se multipliquem ainda mais rapidamente. Pergunte ao seu dentista sobre isso.
Álcool, fumo, maconha e vaporização: ceder excessivamente a esses hábitos pode causar boca seca, inflamação, danos ao esmalte, manchas e até câncer oral. Tente reduzir ou desistir, se puder.

O presidente da ODA, Dr. Lesli Hapak diz: “Como a saúde bucal é uma grande parte da saúde e do bem-estar geral, vale a pena dedicar tempo e esforço para escovar e passar fio dental todos os dias. É bom para você e você sentirá um cheiro mais fresco sob a máscara! “

Para obter informações atualizadas sobre as dicas odontológicas COVID-19 e o que esperar de sua próxima consulta odontológica, visite www.oda.ca.

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui