Meu Canadá #15 – Bruno e Izabel Sibella

0
145

Brazilian Wave quer conhecer o seu Canadá através de suas experiências e opiniões. Nesta edição, conheça um pouco do Canadá do casal Bruno e Izabel Sibella. Eles apresentam o programa The Brazilian Show na rádio CJIQ 88.3 FM, em Kitchener, Ontário e agora também estão em um novo projeto.


Bruno, Izabel e seus filhos
  • De onde vocês são? Ambos de Santo André, São Paulo
  • Qual cidade vocês moram no Canadá?  Kitchener, Ontário
  • Há quanto tempo no Canadá?  4 anos
  • O que vocês fazem no Canadá?  Trabalhamos com mídia. Criamos vídeos, fazemos fotos profissionais freelance e agora estamos com um novo projeto de panoramas interativos a 4VR.

Por que o Canadá?

Mais que uma “average” qualidade de vida, nós vimos no Canadá a oportunidade de crescer financeiramente e ter ao mesmo tempo liberdade e sucesso! Temos um amigo próximo que diz, qualidade de vida é no Brasil, clima bom o ano inteiro, amigos, família por perto, aqui não temos essa qualidade de vida, mas temos a oportunidades de nos reinventarmos, algo que apenas aqui, como imigrante, você consegue vivenciar.

Algo que você gosta sobre o Canadá

O Canada é lindo! Lugares mil para visitar, contato com a natureza. Sim, as estações do ano, cada uma com uma surpresa e um toque todo especial.

Oportunidade! Você consegue falar com um CEO de uma empresa grande em um café no centro ou em um parque visitado comumente. No Brasil, existe uma barreira imensa para acessar essas pessoas por exemplo.

Algo que vocês não gostam sobre o Canadá

Muitas coisas que já reclamei no Brasil referente a burocracia aqui as vezes é até pior. No Brasil, se precisar autenticar documentos, o procedimento é chato, você tem que ir a um cartório, pagar a taxa e autenticar o documento. Por aqui a coisa é bem mais difícil, (Pode ser por causa da pandemia que vivemos hoje ou por eu morar no interior, mas você tem que agendar um horário com um notário público para semanas a frente e ainda ser meio que mal tratado por eles porque esse tipo de solicitação não traz tanto retorno financeiro para eles. Enfim, pode ter sido um caso à parte, mas achei horrível esse serviço por aqui.

Um lugar que vocês gostariam de visitar

TODOS!! Já conhecemos partes de Ontário, Quebec e British Columbia, mas queremos ter tempo para dirigir e conhecer todas as capitais pelo menos. Sim, ver a aurora boreal no está nos nossos planos.

Um lugar favorito

As cidades pequenas ao redor de onde moramos. Elas são lindas.

Qual conselho ou sugestão pra quem gostaria de vir pro Canadá?

Venha de mente aberta, mergulhe na cultura, mude para o bem e se um dia quiser voltar para o Brasil, deixe aqui sua marca de tudo de bom que aprendeu no Brasil e leve daqui tudo de bom que aprendeu e espalhe para seus amigos e familiares.

Uma foto no Canadá que vocês gostam

Bruno, Izabel e filhos

Bruno e Izabel participaram do 6 On-The-Go, da Brazilian Wave. Assista ao vídeo abaixo!


Bruno conversou com a Wave sobre a 4VR anteriormente. Leia a matéria no link abaixo.


Bruno e Izabel participaram de um desafio de degustação de produtos brasileiros no The Fluffies Channel, no YouTube. Assista abaixo!

Participe do Meu Canadá! Mande email para [email protected]