Miss Brasil 2020. O sucesso de Julia Gama

A vice-campeã da 69ª edição do Miss Universo fala sobre as atribuições como embaixadora de diversas causas sociais.

0
125
Julia Gama, Miss Brasil 2020 (Foto: divulgação)

O ano de 2021 está sendo de muitas conquistas para a Miss Brasil 2020 Julia Gama, vice-campeã na 69ª edição do concurso de Miss Universo, realizado somente em maio deste ano devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Julia, que antes do concurso já vinha trilhando uma carreira de sucesso como atriz na China, onde estava morando e havia feito diversos trabalhos ao lado de importantes atores do país, agora dará enfoque ao seu lado de apresentadora, pois ela foi contratada recentemente pela Band TV e estará junto com Fausto Silva, o Faustão, em um novo programa com previsão de estreia para janeiro de 2022.

Sobre a repercussão que o título de vice-Miss Universo daria para a sua carreira, Julia conta que não tinha ideia de quão importante seria e de quantas oportunidades surgiriam depois dele, principalmente as internacionais. “Hoje eu estou em Dubai dando essa entrevista porque, de fato, é um título muito reconhecido e eu fico feliz com todas as oportunidades que estão surgindo” – afirma.

A miss relata também que segue empenhada em prol de algumas causas sociais. Ela é a embaixadora internacional da luta contra a hanseníase e também da Smile Train, uma organização que garante a cirurgia de lábio leporino e fissura labiopalatina para crianças.
Confira a entrevista que Julia Gama concedeu à Brazilian Wave.

WAVE – Como foi o início da sua carreira até chegar aos concursos de Miss Brasil e Miss Universo?
JULIA GAMA – Na verdade, eu não sonhava em ser miss desde pequena, isso foi uma reviravolta na minha vida. Eu era uma estudante de Engenharia Química e a minha melhor amiga me inscreveu no primeiro concurso de beleza. Foi algo inusitado, mas que me abriu os horizontes para muitas possibilidades que o mundo de miss poderia me trazer. Eu logo me apaixonei por atuação, então comecei a estudar teatro pela questão da timidez e acabei me apaixonando. Troquei a Engenharia Química por atuação e comecei a caminhar pelos concursos de beleza. Fui Miss Mundo Brasil 2014, depois Miss World. E em 2020 eu estava morando na China quando recebi o convite da organização do Miss Brasil para ser a Miss Brasil 2020. Eu recebi o convite com muita honra e felicidade. Então, eu retornei ao Brasil para assumir esse título, representar o nosso país e me preparar incansavelmente para o Miss Universo. Ganhar o vice-Miss Universo é algo muito potente e incrível, eu estou muito feliz por isso, e foi para mim a vitória que, na verdade, é a consequência de uma preparação, de uma dedicação e de uma disciplina muito forte.

WAVE -Você estava trabalhando na China quando recebeu o convite para ser a Miss Brasil 2020. Como era o seu trabalho no país asiático?
JULIA GAMA – Eu trabalhei na China por três anos, eu era embaixadora e modelo de algumas marcas importantes por lá. Eu falava com os investidores sobre as marcas e também, principalmente, trabalhava como atriz em filmes chineses. Eu tive a honra de atuar ao lado de importantes atores chineses, um dos filmes ainda vai estrear esse ano. Para mim foi uma grande oportunidade, uma honra ser a primeira atriz brasileira a conquistar esse espaço no mercado chinês.

WAVE – Como foi essa experiência do concurso de Miss Universo? Ele atendeu às suas expectativas?
JULIA GAMA – A minha experiência no Miss Universo foi inesquecível, incrível, superou as minhas expectativas. O relacionamento com as meninas, com as outras misses, foi sensacional, eu fiz amizades que eu sei que vão durar a vida inteira e isso é o mais precioso do concurso. Foi uma experiência muito intensa, mas muito gratificante, de muito autoconhecimento e de muita autoaprovação, por receber o carinho e o apoio dos brasileiros, dos latinos, foi essencial. Eu tenho só as melhores memórias do Miss Universo.

WAVE -Após o concurso de Miss Universo, no qual você ficou em segundo lugar, houve uma declaração sua dizendo não saber sobre a importância dessa colocação. Quais são as suas atribuições atualmente?
JULIA GAMA – Quando eu ganhei o vice-Miss Universo, eu não tinha noção de todas as oportunidades que isso geraria, principalmente as internacionais, pois é algo muito reconhecido nos Estados Unidos e na América Latina. Hoje eu estou em Dubai dando essa entrevista porque, de fato, é um título muito reconhecido e eu fico muito feliz com todas as oportunidades que estão surgindo. Eu não tenho atribuições oficiais como vice, mas eu sou a stand by da Miss Universo. Então, caso ela não possa atender a algum evento, caso aconteça alguma coisa com ela, eu assumo a responsabilidade de representar a organização do Miss Universo. Mas, no momento eu estou focada na minha carreira como atriz e apresentadora e acabo de assinar um contrato com a Rede Bandeirantes para apresentar um programa ao lado do Faustão.

Julia Gama, embaixadora da Smile Train

WAVE – Você é a embaixadora de diversas causas sociais, incluindo a da hanseníase e a da Smile Train, uma organização global dedicada à fissura labiopalatina. Fale um pouco sobre a sua atuação em prol destas causas.
JULIA GAMA – Eu trabalho com a causa da hanseníase já há 7 anos, internacionalmente. Eu escolhi trabalhar com a causa para linkar a ideia de beleza da miss com a causa que tem um estigma tão forte, uma imagem tão feia no imaginário das pessoas. A minha ideia é contribuir para que a informação seja difundida, para que as pessoas saibam que a hanseníase tem cura, que o tratamento é gratuito e que a gente pode sim erradicar a doença no Brasil e no mundo se a gente trabalhar para isso. E também sou a embaixadora da Smile Train e fico muito feliz em poder contribuir com essa causa tão bonita e que muda a vida das crianças que nascem com fissura labiopalatina. Eu realmente quero contribuir ao máximo para que a gente consiga mais recursos, para que a gente possa promover mais cirurgias, para que mais crianças sejam atendidas, para que os pais tenham a assistência necessária, porque as crianças merecem ter uma vida normal. Eu admiro muito o trabalho que Smile Train faz no mundo inteiro.

WAVE – Você declarou recentemente que não pretende mais participar de outros concursos. O que fez você tomar essa decisão?
JULIA GAMA – Na verdade, eu acho que já encerrei a minha carreira como miss da melhor maneira, eu conquistei o Vice-Miss Universo, uma colocação muito importante, talvez seja o auge do que se pode chegar nos concursos. Então, eu estou muito satisfeita e acho que a gente tem que saber quando tem que parar. Eu tenho a certeza que finalizei esse ciclo dentro de mim e fiz tudo com muito amor e muita dedicação. Então, agora o que eu quero é ajudar as próximas misses que vem por aí a conquistarem o máximo que elas puderem pelo Brasil.

WAVE – Quais são os seus próximos projetos?
JULIA GAMA – O meu foco agora é trabalhar como apresentadora de televisão. Eu acabei de ser contratada pela Rede Bandeirantes de Comunicação, a Band, eu vou trabalhar apresentando o programa ao lado do Fausto Silva, o Faustão. Eu estou muito feliz com esse projeto, é uma super oportunidade de estar ao lado do ícone da televisão brasileira que é o Fausto Silva. E, realmente, eu estou muito honrada com essa linda oportunidade.

WAVE – Qual a mensagem e os conselhos que você dá às jovens que pretendem investir na carreira de miss?
JULIA GAMA – Um conselho para todas as meninas jovens que sonham em investir numa carreira de miss é que antes de tudo estudem, se dediquem ao autoconhecimento, a estudar os assuntos gerais que tiverem interesse, porque quanto mais conteúdo elas tiverem, mais diferenciação e destaque elas vão ter e mais coisas elas vão conseguir transmitir ao mundo. Então, eu diria que comecem estudando, porque todo o resto é aprendido. Você aprender a se maquiar, a fazer o cabelo e a desfilar, mas o estudo leva mais tempo. Então, estudem desde jovens porque isso vai servir para tudo o que vocês quiserem fazer na vida, inclusive serem misses. Eu gostaria de agradecer o apoio de todos que estiveram ao meu lado, torcendo por mim no Miss Universo e me apoiando na carreira. Eu convido a todos para me seguirem no Instagram, no @juliawgama, e assim possam acompanhar os próximos passos da minha carreira. Muito obrigada!