Motivação é o nome!

6
250
Crônica: Motivação é o nome! (Foto: dreamstime.com)

Preciso muito ir ao dentista. Tem que ser! O aparelho recém colocado me parece frouxo, necessitando de ajustes urgentes. Dia da consulta, aliviada e feliz, tomei um banho bem gostoso. Fiz todos aqueles procedimentos de prender os cabelos e vestir uma roupa meio que elegante, fácil de lavar e secar. Um perfuminho nos pulsos, para alegrar o dia, e pronto. Tô muito animada pra sair!

Enquanto adianto cá dentro a brisa que sopra lá fora, ponho a minha máscara mais lindinha, toda de flores, bem primaveril. Visto os meus óculos para conferir o dinheiro e sei que não devo tocar a máscara. Caramba! Surgiu aquela coceira no nariz e…não deu! E lá se vai a minha máscara amarelinha para o fundo da caixinha. Ficará imersa em uma água de sabão. Bora seguir em frente. Imprevistos acontecem. 

Há que se buscar outra máscara limpa, que combine com a minha blusa azul, e contar o dinheiro da condução. Há que se lavar as mãos com cuidado, depois de tocar em notas e moedas. Há que se olhar na bolsa, mais uma vez, se lá está o vidrinho do álcool em gel. Rio de mim mesma, com certa benevolência, e respiro bem fundo para tentar ganhar concentração.

Saio à varanda para trocar os sapatos e, atraída por um sol tão gostoso, piso na grama macia com os sapatos de dentro de casa. Caramba! Fui dominada por aquela vontade de me esquentar um pouco e…não deu! Daí, xingo metade da vizinhança, porque usei os sapatos de dentro de casa… fora de casa.

E lá se vão, então, os sapatos de dentro de casa para o fundo de um balde com solução de água sanitária. Não quero nenhum pedacinho de vírus passeando pela casa! Volto ao banheiro para lavar as mãos e, em frente ao espelho, me acalmo. Imprevistos acontecem. Mas o tempo passa rápido e a hora aperta. 

Volto à varanda e calço os meus sapatos de rua. Checo na bolsa, se estão as chave e dou “um confere” nos documentos. Passo nova camada de álcool em gel nas mãos já ressecadas, e me lanço com brilho e energia ao sonho de consumo da atualidade. Bora ganhar a rua!!! E, assim, alegre e faceira, avanço em largos passos, saltitando na avenida, animada com a ida ao dentista e sonhando… com as trocas de arames, com os apertões nos parafusos e com as torções nos mais variados dentes. Hahaha…motivação é o nome!

6 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada, Márcia. Uma atividade antiga que estava parada, estou me esforçando agora, para recuperá-la. O prazer é todo meu em ter você como apreciadora. Você pode me ajudar no meu ânimo para a escrita, compartilhando com seus amigos. Até a próxima!

  2. O texto é a cara da Carolina Botelho, de quem somos amigas desde a faculdade. Carol para os íntimos é esta leveza, esta capacidade de ver e nos fazer ver o lado bom das coisas, no entanto sem perder o senso crítico. Espero em breve uma nova crônica da amiga!

Comments are closed.