Natal nas montanhas

Com as ruas cobertas de neve e as temperaturas caindo, é tempo de curtir as luzes de natal e muita diversão em Calgary.

0
82
Calgary, Alberta – Vista da Stephen Avenue, área de pedestres, com iluminação de Natal. (Foto:  Jeff Whyte | Dreamstime.com)

Com noites longas, dias curtos e temperaturas entre -10C e -20C já em dezembro, passar tempo ao ar livre pode ser um desafio. Mas os calgarianos sabem aproveitar o melhor de todas as estações, inclusive o inverno. Famílias e amigos aproveitam ao máximo seu tempo com criatividade e muitas camadas de roupa para enfrentar o frio.

As ruas congeladas e o vento congelante não parecem um convite para ficar do lado de fora, principalmente enquanto lá dentro as lareiras estão acesas e o chocolate quente está pronto. Mas as ruas calmas de um bairro do sudeste estão prestes a ficar lotadas. Famílias enchem suas garrafas térmicas e se arrumam para o frio ao mesmo tempo em que caminhões, carros alegóricos e centenas de pessoas com fantasias de Natal se aglomeram na rua principal. A Parada de Natal de Mahogany está prestes a começar.

Mahogany Christmas Parade em 4 de Dezembro de 2021. www.mahoganyhoa.com (Foto: Lia Pereira)

Enquanto isso, no centro da cidade, amigos se reúnem para drinks e caminham juntos sob as luzes da Stephen Avenue; alguns vão prolongar a noite com patinação noturna no Olympic Plaza. Sem skate? Sem problemas. O parque tem patins de gelo para alugar e, claro, chocolate quente para manter todos aquecidos e felizes.

Para aqueles que querem sair, mas não gostam de passar longos períodos fora, os mercados de Natal são definitivamente a melhor escolha. Em toda a cidade, durante os meses de novembro e dezembro, é possível comprar presentes de Natal apoiando o comércio local e pequenos empreendedores. Esses mercados também são uma ótima oportunidade para obter guloseimas de Natal e comida local, como o pirulito de maple syrup ultra-fresco feito no gelo, sanduíches de peru e chocolate quente sabor peppermint.

Em toda a cidade sempre há o que fazer.

É a temporada de artesanato: oficinas gratuitas ou acessíveis aparecem em todos os lugares. É a temporada de hóquei: as pistas de patinação e os torneios locais de hóquei mantêm crianças e adolescentes ocupados e sociáveis. É época de usar o forno: biscoitos e bolos de banana vão manter as famílias felizes e as casas superaquecidas. É a época das artes: o tempo perfeito para finalmente vestir aquelas roupas lindas e ir à ópera!

O frio extremo é um desafio diário, mas os calgarianos aprenderam a lidar com isso de forma alegre, criativa e empática. É a época da gentileza e, apesar das máscaras, as pessoas estão sorrindo. Mais do que motivo de reclamação ou isolamento, o inverno aqui é a hora de focar no ser humano, nos relacionamentos e na diversão, seja dentro ou fora de casa.

Se você está em Calgary, é hora de construir ótimas lembranças, estar com seus entes queridos e começar novas amizades. Não deixe que o frio sirva de desculpa para se isolar: pegue suas melhores botas de inverno, uma boa caneca térmica, vista-se em camadas e não esqueça o gorro. A cidade está pronta para você.

————-

SERVIÇO – LINKS INTERESSANTES

Aluguel de patins: http://www.calgaryskaterentals.com/hours-rates-locations.html

Torneios de Hockey: https://www.hockeycalgary.ca/tournament/listings

Ópera em Calgary: https://calgaryopera.com/2021-22

Workshops pagos: https://www.eventbrite.ca/d/canada–calgary/hobbies–classes/

Workshops gratuitos: https://www.eventbrite.ca/d/canada–calgary/free–events/free-art-classes/?page=1

Áreas de patinhação no gelo: https://www.calgary.ca/csps/parks/locations/outdoor-skating-rinks.html