Olimpíadas Paris 2024

– Força brasileira nos jogos de Paris: cinco atletas inspiradoras

À medida que as Olimpíadas de Paris 2024 se aproximam, a representação feminina no esporte mostra a sua força.

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 serão os primeiros em 130 anos, que contarão com o mesmo número de atletas feminino e masculino. Entre as muitas atletas extraordinárias que reforçam a importância da inclusão feminina, podemos destacar cinco brasileiras que, além de suas especiais habilidades atléticas, têm realce pelo posicionamento e influência junto às gerações mais novas.

A boxeadora, Beatriz Ferreira

Imagem ilustrativa — Boxeadora brasileira (Foto: dreamstime.com)

Mulher boxeadora é sinônimo de mulher que rompe barreiras. Que o diga Beatriz Ferreira que, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, voltou para casa com uma reluzente medalha de prata. Em 2023, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, voltou com sua segunda medalha de ouro. Sua trajetória, marcada pela superação e pioneirismo, reforçam sua posição como favorita ao ouro em Paris 2024.

A futebolista brasileira, Marta Silva

Imagem ilustrativa — Futebolista brasileira Marta Silva (Foto: dreamstime.com)

Identificada como a rainha do futebol, Marta é uma lenda viva que transcende o esporte. Com seis títulos de melhor jogadora do mundo, esta fenomenal atleta, referência para meninas de todo o mundo, sonha ser mãe após os Jogos Olímpicos. Esse seu desejo se junta à impressionante carreira e adiciona mais uma camada à sua trajetória de vida.

A skatista, Raíssa Leal

Imagem ilustrativa — Raissa Leal, skatista brasileira (Fonte: dreamstime.com)

Carinhosamente conhecida como a “Fadinha do Skate”, Raíssa é uma das figuras mais emblemáticas e inspiradoras desse esporte. Com apenas 16 anos, sua incrível habilidade no skate street e park demonstram versatilidade no skate. Sua influência ultrapassa os limites do esporte, mostrando a adolescentes de todo o mundo que a paixão, quando se soma à determinação, pode levar a conquistas extraordinárias.

A ginasta artística, Rebeca Andrade

Imagem ilustrativa — Rebeca Andrade, ginasta artística (Fonte: dreamstime.com)

Rebeca fez história em Tóquio 2020 ao se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos. Com cinco medalhas conquistadas no Mundial de Antuérpia 2023, Rebeca se destaca como uma das principais esperanças de medalha para o Brasil em Paris 2024.

A judoca, Mayra Aguiar 

Imagem ilustrativa – Mayra Aguiar, judoca (Fonte: dreamstime.com)

Com o incrível índice de três medalhas olímpicas — Londres, 2012; Rio 2016 e Toquio 2020 — essa judoca brasileira não mostra sinais de desaceleração. Personificação da resiliência e disciplina, Mayra está pronta para mais vitórias em Paris, sendo uma das favoritas ao ouro.

Estas cinco mulheres não são apenas competidoras, são também referências da força feminina no esporte e na vida. A participação delas, juntamente com as demais 125 atletas competidoras nas Olimpiadas Paris 2024, celebra o crescimento da presença e da influência das mulheres nas diferentes modalidades de esporte que, juntamente com a tocha olímpica, irradiam com brilho a consciência de que “o lugar da mulher é onde ela quiser”.

Advertisement

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here