Ópera ao Fado, dia 23 de outubro, no Zoetic Theatre, em Hamilton

Entrevista com a cantora Pamela Blackwood Marques - Escute o áudio (em inglês). Gary Santucci (violão) e Pamela Blackwood Marques (voz) apresentam uma noite de cultura, comédia e coragem! Ópera com um toque de Fado e Fado com um toque operístico!

0
18

(Atualizado em 15-10-2021)

Entrevista com a cantora Pamela Blackwood Marques – Escute o áudio (em inglês)

Rosemary Baptista conversa com a cantora Pamela Blackwood Marques (quarta-feira; 13 outubro 2021)

O teatro Zoetic

Zoetic Company é um grupo de profissionais criativos que amam o mundo do cinema, teatro, dança, música e mídia. Procuram partilhar o melhor de tudo, de forma envolvente e dinâmica… e simplesmente divertida!

Encontramos a seguinte declaração descritiva no site do Zoetic Theatre:

“Ser“ Zoético ”significa estar vivo – abraçar o amor em seu coração que o faz reviver. É disso que se trata a vida, especialmente a criatividade. Parece cafona? Bem, não é? É pura “zoesia”.

O Zoetic Theater é considerado o Teatro Histórico de Hamilton. Localizado próximo à borda da Montanha de Hamilton na rua Concession; uma comunidade com uma infinidade de beleza, bem-estar, entretenimento, instalações para crianças e fornecedores de comida, este teatro de quase 100 anos tem um estilo vintage e oferece entretenimento de ponta – talentos e shows excepcionais em um belo cenário social perto de um espetacular vista panorâmica da parte baixa da cidade de Hamilton, Porto de Hamilton, Lago Ontário, cidade de Burlington e, em um dia claro, a CN Tower de Toronto também é visível!

O próximo espetáculo no Zoetic Theatre será Opera to Fado (Ópera ao Fado), previsto para 23 de outubro de 2021, é com Gary Santucci e Pamela Blackwood-Marques. O som profissional da guitarra clássica e flamenca de Gary e a voz de rouxinol de Pamela cantada em vários idiomas é a personificação da diversidade que existe em nossa cena musical canadense multicultural.

Local: Zoetic Theatre
Endereço: 526 Concession St., Hamilton
Telefone: 905-902-5683
Data: Saturday – October 23, 2021 at 8pm
Bilhetes: $30
Compra online: https://thezoetic.ticketleap.com/opera-to-fado/

Gary Santucci et Pamela Blackwookd Marques

Gary Santucci é compositor e violonista. Ele começou seus estudos formais no Royal Hamilton College of Music e passou a estudar clássico e flamenco na Espanha.

Pamela Blackwood Marques é uma soprano coloratura com formação clássica que se apresenta com SOLO (Southern Ontario Lyric Opera Company), Boris Brott Summer Music Festivals, Musicata Hamilton’s Voices e muitas igrejas locais na área metropolitana de Hamilton.

Juntos, eles formaram uma aliança para combinar seus talentos para entregar uma versão nova de alguns clássicos românticos espanhóis, franceses e alemães, Broadway, Jazz, Clássico, Ópera e Fado Português.

O tempo que Gary passou na Espanha trouxe um toque flamenco para árias de ópera populares e peças clássicas e o controle vocal e versatilidade vocal de Pamela trazem uma abordagem coletiva para todos os gêneros.

Em 2004, Gary recebeu o prêmio The City of Hamilton Arts for Music e, em 2008, o Life-Time Achievement Award.

Pamela se apresenta regularmente em vários idiomas: inglês; Francês; Espanhol; Italiano; Alemão; e português. Em outras ocasiões: hebraico; Japonês; Suaíli, finlandês, dinamarquês; e russo. Ela já se apresentou com: The Three Tenors, Placido, Pavarotti, Carrera; Celine Dion; o falecido Michael Burgess, para citar alguns. Sua carreira se estende por mais de 50 anos e, aos 59 anos, ela não tem planos de desacelerar.

Gary escreveu a maioria dos arranjos instrumentais para cada peça e Pamela reestruturou muitas das letras para transformar essas performances em versões novas e frescas, tornando-as “suas”

Gary Santucci e Pamela Blackwood Marques apresentam uma noite de cultura, comédia e coragem! Ópera com um toque de Fado e Fado com um toque operístico! Alguns favoritos, como:

  • O Mio Babbino Caro; La Habanera;
  • Sodade; Me beije muito;
  • Jeux Interdits; Voi Che Sapete
Gary Santucci e Pamela Blackwood interpretando Jeu Interdits
Gary Santucci e Pamela Blackwood interpretando Bizet Carmen Habanera
Gary Santucci e Pamela Blackwood interpretando O Paraíso

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui