Outubro Rosa – Projeto Colorare oferece reconstrução da aréola

0
63

Assim como acontece em todo o mundo, desde 1997, o Canadá dedica o mês de outubro à conscientização para combate e prevenção do câncer de mama. Com o sugestivo nome de “Outubro Rosa”, a campanha anual tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para marcar a data, a Sociedade Canadense do Câncer promoveu diversas atividades. No início do mês, cerca de 85 mil canadenses participaram da CIBC Run for the Cure, realizada em 57 cidades do país e que arrecadou 17 milhões de dólares para os projetos de cura do câncer.

Em Toronto, o “Outubro Rosa” deste ano ganhou um significado muito especial com uma iniciativa promovida pela brasileira Laila Abreu. Formada em biomedicina com mestrado em Dermopigmentação Paramédica, Laila Abreu lançou em outubro o Projeto Colorare. Desenvolvido pela Fundação L.A. Clinink, o projeto visa ajudar as mulheres que realizaram a cirurgia do câncer de mama com a reconstrução da aréola. O tratamento já está disponível e é realizado na própria clínica.

Como o procedimento ainda não está coberto pelo sistema de saúde, a paciente poderá doar uma quantia a seu critério ou, se não tiver recurso, o tratamento será completamente custeado pela Fundação.

“Se você ou alguém que você conheça é uma guerreira e já passou pelo processo cirúrgico, entre em contato conosco e vamos agendar uma consulta gratuita” – convida Laila Abreu.

A consulta pode ser marcada pelo telefone/Whatapps (647) 627-5345 ou diretamente na clínica, localizada no 96 Roncesvalles Avenue, em Toronto (@LA.CLININK).