Pão de queijo Farm Minas conquista o Canadá

Fábio e Mylene saíram de Belo Horizonte para viver em Toronto, no Canadá. Hoje são proprietários da Farm Minas, empresa que produz pão de queijo e requeijão em 4 províncias do solo canadense.

0
155
Fábio e Mylene, proprietários da empresa Farm Minas, com sede em Toronto, Canadá

Foi com muitas expectativas em busca de um futuro melhor, que o casal Fábio e Mylene, profissionais de educação física, saíram da cidade de Belo Horizonte – Minas Gerais, para viver na cidade de Toronto, Canadá, onde hoje são proprietários da Farm Minas, empresa que trabalha com a produção de pão de queijo e requeijão em 4 províncias do solo canadense.

“O começo não foi nada fácil”, comenta Fábio. O casal aterrizou no Canadá no final de agosto de 2016 com 4 malas, 2 mochilas, aluguel de AIRBNB para 20 dias e uma única certeza: a de que teria que lutar muito.

Fábio chegou a trabalhar na construção, em restaurantes e na Amazon como motorista. Enquanto Mylene estudou Sport Management durante 3 anos em um college. Após formada, trabalhou part time em um restaurante até que conseguiu o seu tão sonhado emprego como coordenadora e gerenciamento de esportes na liga de voleibol de Ontário.
Mas aí, veio a pandemia e os eventos foram diminuindo. As entregas da Amazon triplicaram o volume. O trabalho como driver estava uma loucura. Foi então que estes dois mineiros tiveram uma idéia: resolveram mudar os planos e expor seus dotes culinários herdados de pais e avós fazendeiros, aliando a expertise do empreendedorismo, e resolveram criar a Farm Minas.

Direto de Minas Gerais, terra oficial do melhor pão de queijo do Brasil, queriam aliar um nome forte para conceituar uma marca e que ficasse gravada na memória de quem provasse o produto.

A idéia e as primeiras bolinhas de pão de queijo saíram de dentro de um apartamento. Na primeira semana de venda em abril de 2020 venderam 12 quilos de produtos. Um ano depois, já em nova sede, conquistaram supermercados brasileiros e portugueses de Ontário, Manitoba e Quebeque e superaram a produção mensal de 1 tonelada de produtos.
Hoje, prestes a completar dois anos de existência, a Farm Minas se superou, criando um nome, superando concorrentes e rompendo barreiras. Acabaram de fechar contrato com a maior e mais conceituada distribuidora de produtos portugueses, brasileiros e latinos do Canadá.

Mas os planos não param por aí. O casal sonha em ter uma sede própria numa fazenda, com uma lojinha para venda de produtos e uma fábrica acessível para visitação guiada onde os consumidores terão a oportunidade de conhecer uma parte da produção e armazenamento dos produtos Farm Minas.


Esta matéria faz parte de uma campanha da Wave Canada 2022 de apoio aos pequenos empresários, lojistas e profissionais autônomos brasileiros atuando no Canadá.