Pontos extras para imigração francófona fora de Quebec

0
75

Ottawa — O Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Marco E. L. Mendicino, P.C., M.P., anunciou (27 de agosto de 2020) que os candidatos que falam francês e bilíngues receberão pontos adicionais sob o sistema Express Entry. O Express Entry é um sistema online usado para gerenciar os pedidos de residência permanente de trabalhadores qualificados. Essa mudança ajudará a cumprir o compromisso do governo de atingir a meta de 4,4% de admissões de imigrantes de língua francesa fora de Quebec até 2023.

Embora a imigração de língua francesa para o Canadá fora de Quebec tenha aumentado, dados recentes indicam que as ferramentas de seleção existentes não serão suficientes para atingir a meta de 4,4% até 2023. Conceder pontos adicionais a candidatos com fortes habilidades no idioma francês via Express Entry pode aumentar o francês – falando sobre admissões de imigrantes à meta de 4,4% até 2023. O progresso no sentido de atingir essa meta será facilitado por uma eventual flexibilização das restrições de viagens associadas à pandemia global.

Com a mudança anunciada pelo governo, o número atual de pontos aumentará de 15 para 25 para os candidatos que falam francês e de 30 para 50 para os bilíngues.

“Apoiar o desenvolvimento das comunidades de minorias francófonas fora de Quebec faz parte do plano do governo para o crescimento econômico e prosperidade de longo prazo para todo o país. Também é a coisa certa a fazer para apoiar as comunidades francófonas em todo o Canadá. Continuaremos a atrair imigrantes francófonos para garantir o desenvolvimento das comunidades minoritárias francófonas. “[Tradução]

Marco E. L. Mendicino, C.P., MP, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania

Destaques

· Em 2019, a porcentagem de imigrantes francófonos admitidos no Canadá fora de Quebec atingiu 2,82%, um aumento em relação aos anos anteriores. Também vimos aumentos na proporção de falantes de francês convidados a se inscrever a cada ano. Essa proporção atingiu 5,6% em 2019, ante 4,5% em 2018.

· De 2003 a 2019, mais de 60.000 imigrantes de língua francesa foram admitidos no Canadá em comunidades fora de Quebec, cerca de 8.465 só em 2019.

· Sob o Plano de Ação para Línguas Oficiais – 2018-2023: Investindo em Nosso Futuro, o IRCC está investindo $ 40,8 milhões ao longo de 5 anos para apoiar a consolidação de um caminho de integração francófono e desenvolvimento de políticas horizontais.

· Sob o Acordo Canadá-Quebec, Quebec estabelece seus próprios níveis de imigração.

Links associados (em inglês)

·         Immigrate through Express Entry

·         What changes have recently been made to Express Entry?

·         Francophone immigration – Express Entry

·         Meeting Our Objectives: Francophone Immigration Strategy 2018-2023

·         Action Plan for Official Languages – 2018-2023: Investing in Our Future

·         Francophone Immigration (Outside Quebec)

·         Comprehensive Ranking System