Quem é Stefanie, a rainha do “Rolezinho” e “Farofa” de Toronto?

Stefanie bombou no Toronto Internacional BrazilFest no verão passado (2023) e é a grande força por trás dos projetos Rolezinho e Farofa.

A cantora Stefanie é a grande força por trás dos projetos Rolezinho e Farofa, no Canadá. (Foto: divulgação)

Se você costuma frequentar baladas brasileiras em Toronto, muito provavelmente já conferiu a Stefanie em algum evento. A cantora, compositora e produtora cearense tem sido muito requisitada para shows e festas por aqui. Ela bombou no Toronto Internacional BrazilFest no verão passado e é a grande força por trás dos projetos Rolezinho e Farofa.
A brasileira nunca havia morado no exterior antes, mas como seus irmãos já moravam aqui, isso ajudou com que ela viesse pra cá e veio sabendo o que queria. Entre idas e vindas, ela está há mais de três anos em terras canadenses.

“Eu sempre trabalhei com música no Brasil antes de vir para cá, e quando decidi vir morar fora, já vim com esse propósito!” – disse a cantora em entrevista à Wave. – “O início foi lento, mas muito acolhedor.”

Mesmo com o início lento, hoje Stefanie vive totalmente da música, “Sempre fui e ainda sou muito eclética, mas sem dúvidas uma das artistas que me inspira até hoje é Ivete Sangalo.” – conta.

Com ecletismo e muita determinação, ela agora tem dois projetos, o Farofa e Rolezinho. A cearense conta que o Rolezinho é o seu projeto mais recente, “eu pude colocar um pouco da minha identidade musical, mostrando como funciona exatamente o meu show, com diferentes estilos, versões e muita dança!!” – diz – “A Farofa foi um convite para fazer mais um evento, em que pude levar um pouco dessa identidade.”

Sobre o público brasileiro daqui e o no Brasil, ela disse existir um pouco de diferença entre eles, aqui o público “absorve na mesma rapidez do que o público no Brasil. A diferença é que aqui o povo é bem mais carente.”

Para 2024, Stefanie já fez seus planos, “Pretendo produzir outros eventos e lançar algumas canções novas de trabalho.” – diz.

Sobre construir uma carreira musical em Toronto, ela aconselha que a pessoa venha com algo sólido do Brasil, “Venha com alguma identidade e com o comprometimento com a profissão.“

Falando em conselhos, se a artista de hoje pudesse dizer algo para a Stefanie que estava chegando no Canadá há mais de três anos, ela diria: “Nem tudo é flor, mas é aqui que vc vai florescer!!”

E que Stefanie continue a florescer ainda mais!


Siga Stefanie nas redes sociais:
Instagram – @stefanie.cantora
YouTube – @canalstefanie

* CHAMADA DE PAUTA *

A Wave tem como missão divulgar o trabalho de artistas brasileiros e portugueses no Canadá. Se você tem a indicação de cantores, artistas plásticos e outros, entre em contato conosco pelo email: [email protected]

Advertisement