Transporte mais barato com o programa “One Fare” em Ontário

A iniciativa do One Fare visa tornar as viagens entre regiões mais acessíveis e convenientes para diversos grupos, incluindo estudantes, idosos e outros passageiros.

O governo de Ontário está lançando a iniciativa “One Fare” com o objetivo de beneficiar os usuários de transporte público. A medida vai permitir que transferências gratuitas entre a Toronto Transit Commission (TTC) e agências de trânsito participantes na Greater Toronto Area, incluindo o GO Transit. O programa, totalmente financiado pelo governo de Ontário, tem o potencial de oferecer, em média, uma economia de $1.600 por ano para os usuários.

A partir de 26 de fevereiro de 2024, você paga só uma passagem para usar mais de um transporte público. A iniciativa visa tornar as viagens entre regiões mais acessíveis e convenientes para diversos grupos, incluindo estudantes, idosos e outros passageiros.
O Premier de Ontário, Doug Ford, enfatizou o compromisso do governo em manter os custos baixos para a população da província, citando a eliminação das tarifas duplas como uma maneira de colocar dinheiro de volta nos bolsos dos passageiros de transporte público.

O programa faz parte de um esforço mais amplo para fornecer alívio financeiro aos passageiros, incluindo economias para os motoristas por meio de medidas como a redução do imposto sobre a gasolina, a eliminação de pedágios nas estradas e a abolição da taxa de adesivo de placa de licença.

A iniciativa “One Fare” baseia-se em melhorias anteriores feitas em 2022 para eliminar tarifas entre a GO Transit e várias agências de trânsito na Greater Golden Horseshoe. O governo de Ontário planeja trabalhar com parceiros municipais para aprimorar a integração dos serviços de trânsito, harmonizando tarifas com desconto e implementando outras medidas.

A prefeita de Toronto, Olivia Chow, elogiou o programa “One Fare”, destacando os esforços colaborativos dos governos para tornar o transporte público mais acessível e conveniente.

Como parte de um plano mais amplo de transformação do transporte público, Ontário está investindo $70,5 bilhões na próxima década. Isso inclui projetos significativos como a Ontario Line, a Extensão do Metrô de Scarborough, a Extensão Oeste do Eglinton Crosstown e a Extensão do Metrô Yonge North. A província pretende introduzir serviços bidirecionais e ao longo do dia para trens GO até 2031, com trens circulando a cada 15 minutos em corredores-chave na Greater Golden Horseshoe, conectando mais pessoas ao transporte público, empregos e moradias.


Para mais informações sobre o programa “One Fare” visite o site to TTC: ttc.ca/riding-the-ttc/Updates/One-Fare-Program

Advertisement