Wave 78 – Leia a Última Edição

A Brazilian Wave é uma publicação canadense-brasileira, pioneira em seu campo editorial. Tem como missão fortalecer o vínculo cultural Brasil-Canadá e a integração da comunidade brasileira no país, sejam imigrantes, estudantes, residentes ou turistas.

73

A materia de destaque nessa edição é sobre as eleições de 2018 no Brasil, onde apresentamos o perfil resumido dos 13 canditados à presidência da república e os locais de votação no Canadá.

Arthur Viana entrevistou o Dr. Ilan Nachim, médico brasileiro-canadense, que nos apresenta uma perspectiva médica sobre a legalização da maconha no Canadá.

Na seção Turismo, Christian Pedersen inicia uma série sobre as 13 capitais das províncias canadenses. Nessa edição, abordamos Halifax e suas riquezas do mar. Na seção Comunidade, Bruno Sibella explora as Tri-cities —Waterloo, Kitchener e Cambridge— onde a comunidade brasileira vem se expandindo. Marta Almeida escreve sobre a solidariedade brasileira em sua coluna Nem Te Conto.

Outros assuntos de pauta são: como preparar um bom currículo, por Nara Maria Müller; a inauguração de uma loja de brigadeiro em Toronto, por Maya Gasparoto; dicas sobre financiamento para construir uma casa nova, por Andreia Brazil, e também dicas sobre como alugar um imóvel em Toronto, por Mayara Gasparoto Mendes.

Na seção Portfolio apresentamos Laylalu Celis, artista multimidia e empreendedora, um reflexo da Geração do Milênio no Canadá.

Fechamos essa edição com uma deliciosa receita de filé mignon com ameixas e, em seguida, a seção Marketplace, com anúncios de empreendedores brasileiros servindo a nossa comunidade no Canadá.

Boa leitura!
Teresa Botelho