Leia nessa edição
- Entrevista com Anne Mackenzie Pearson
- O Brasil no Oscar 2025 – Melhor filme na categoria Internacional
- Fernanda Torres – Uma vida entre gigantes da arte brasileira
- Carteira de motorista – CNH brasileira pode encurtar o caminho para a Driver’s License canadense em Ontário
- Liberdade é um Motorhome e um trabalho remoto – Uma forma alternativa de viver
- Imposto de Renda no Canadá – Declaração correta evita perda de benefícios
- Descobrindo os sons de Portugal – Tradição portuguesa com som contemporâneo
- Imigração – Na minha matemática não houve divisão, apenas soma
- Receita de Biscoito de Polvilho
Mensagem da Equipe Wave
Esta edição digital celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e se estende pelo mês, sendo dedicada às mulheres e suas conquistas.
Em uma entrevista exclusiva, conversamos com Anne Mackenzie Pearson, neta de Lester Pearson, o 14º Primeiro-Ministro do Canadá, e vencedora do YMCA 2024 Peace Medal Award.
No mundo do cinema, celebramos a vitória do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Estrangeiro. A obra traz como protagonista Eunice Paiva, uma mulher guerreira e inspiradora. Também homenageamos a talentosa Fernanda Torres, que construiu sua carreira artística ao lado de gigantes da arte brasileira.
Na seção de serviços, explicamos como a CNH brasileira pode encurtar o caminho para a Driver’s License canadense em Ontário. Ainda na pauta de serviços, esclarecemos dúvidas sobre a declaração do imposto de renda no Canadá, essencial para evitar a perda de benefícios no país.
Exploramos também formas alternativas de viver e trabalhar, com a história de Luciana Schuetze, que adotou um motorhome e o trabalho remoto como estilo de vida. E para os amantes da cultura, trazemos uma viagem pelos sons contemporâneos de Portugal, que misturam tradição e modernidade.
Na seção de imigração, conheça um depoimento inspirador onde, na matemática da vida, não houve divisão, apenas soma. A receita desta edição? Biscoito de polvilho, um clássico irresistível!
Boa leitura!




































