Bryan’s Place – Há um ano impactando a vida de famílias atípicas em Toronto

Por Alecsandra Maciel, Toronto

Há um atrás, um sonho que surgiu no coração de uma mãe começou a se tornar realidade quando encontrou morada no coração de outras mães atípicas. Juntas, mediante a necessidade de se ter um espaço de apoio às famílias de crianças e jovens neuro diversos, elas fundaram o Bryan’s Place. Desde então, não pouparam esforços para impactar de forma positiva a vida daqueles que, como elas, precisam de apoio, informação e acolhimento na jornada neuro diversa.

Celebrando o primeiro aniversário do Bryan’s Place (foto: divulgação)

Neste primeiro ano, várias ações foram oferecidas às famílias assistidas pela instituição como palestras sobre tópicos relevantes à comunidade, shows de talentos, workshops terapêuticos para pais e cuidadores, noites de dança com participação de um DJ atípico, dentre várias outras.

Muitos são os motivos para comemorar este primeiro ano e um dos mais importantes é o fato da instituição ter obtido o seu status de “Charity” em Toronto, ou seja, agora o Bryan’s Place passa a ser oficialmente uma organização de caridade no Canadá.
Para comemorar este primeiro aniversário, o Bryan’s Place realizou um churrasco em um dos parques da cidade, no último verão, onde as famílias assistidas pela instituição e convidados puderam desfrutar de várias atividades como bingo, venda de lanches, pinturas e jogos. Como sempre, toda a arrecadação foi completamente voltada para as ações assistenciais promovidas pela instituição.

Os desafios ainda são muitos, a começar pela necessidade de uma sede própria para ampliar o quadro de possibilidades de ações oferecidas à comunidade. Como podemos ver, o caminho a ser trilhado ainda é longo e, para isso, o Bryan’s Place conta com o apoio de todos no sentido de tornar a divulgação deste trabalho acessível a todos que precisem. Tal apoio pode também ser dado através de doações no CanadaHelps.org, um portal online onde é possível doar para o Bryan’s Place e receber o recibo para o seu imposto de renda.

Conselho Diretor, 2023, do Bryan’s Place (Foto: divulgação)

O Conselho Diretor do Bryan’s Place (composto por Lorena Sinato, Daniela Mossini, Alecsandra Maciel e Maria Ramirez), junto com os voluntários, segue promovendo ações para crianças, jovens, pais e cuidadores da comunidade neuro diversa residente em Toronto como a segunda edição do concerto de final de ano “A Song for Bryan’s Place” a se realizar em dezembro deste ano com a participação do cantor Romulo Delgado, tenor e também pai atípico.

Acolhimento, empatia, inclusão e aceitação à diversidade são os valores que movem a instituição. Sozinhas, o caminho é árduo, mas juntas, estas famílias seguem trilhando um caminho mais fácil para todos.

Celebrando o primeiro aniversário do Bryan’s Place (foto: divulgação)

Bryan’s Place Como tudo começou?

Vale a pena reler a matéria completa! Abaixo, você encontra um pedacinho dela.
“Um lugar onde todos têm liberdade para ser como são” foi publicada na Wave 103*.
Tudo começou quando um grupo de mães latinas, sendo três delas brasileiras, decidiram fazer a diferença na comunidade oferecendo uma rede de suporte e acolhimento para famílias de crianças e jovens com necessidades especiais. Elas perceberam que muitas famílias de imigrantes com crianças neuro diversas não sabem por onde começar nem onde encontrar os recursos necessários para prover uma melhor qualidade de vida aos filhos.

Ter uma criança atípica é um desafio diário. Além de ter se desdobrar para atender às necessidades do filho, as famílias têm que lidar com questões relacionadas a aceitação, adaptação, acessibilidade, terapias e recursos disponíveis.

No Bryan’s Place estas famílias encontram acolhimento, suporte, empatia, inclusão, e aceitação à diversidade. O caminho não é fácil, mas juntas a famílias são mais fortes. (…)”


Para doações, participação voluntária ou maiores informações sobre a organização Bryan’s Place, siga o IG @bryansplace2022 ou envie mensagens para o e-mail: [email protected]

Advertisement