Webinar aborda caminhos para empreender e emigrar para o Canadá – 28 de fevereiro

O que seu Business Plan precisa ter para empreender e imigrar para o Canadá

Empreendedores brasileiros interessados em expandir seus horizontes para o Canadá terão uma boa oportunidade de saber como fazê-lo no dia 28 de fevereiro às 20h (BRT) durante o  webinar: “O que seu Business Plan precisa ter para empreender e imigrar para o Canadá”, apresentado pela especialista em carreira e consultora da e-Visa, Vânia Moraes, que irá compartilhar cases e tirar dúvidas dos participantes. A iniciativa é promovida pela Federação de Negócios Canadenses-Brasileiros (FCBB), com o objetivo de fortalecer as relações comerciais bilaterais e apoiar empresários em suas transições internacionais. Para se inscrever, vá até o link https://share.hsforms.com/1C59haDhsQqGuxhvzMTd-0A2rf7a.

Os participantes poderão fazer perguntas e interagir em tempo real. Gratuito, o evento será em português, mediado pela diretora de Recursos Humanos da FCBB, Katia Furuie e será transmitido ao vivo pelo canal no Youtube da FCBB, na quarta-feira, 28 de fevereiro: 

  • Horário Brasilia-Brasil: 20:00hs
  • Horário Toronto-Canadá: 6pm

Durante o webinar será discutido como a economia dinâmica e as políticas de suporte do Canadá criam um ambiente propício para negócios e inovação.  O Canadá se destaca entre os países mais favoráveis aos imigrantes empresariais, com tendências emergentes focadas em sustentabilidade, comércio eletrônico e transformação digital. A tecnologia verde também é um setor em destaque, segundo Vânia. 

No entanto, ela alerta que as oportunidades são proporcionais à rigorosa seleção praticada pelo governo canadense. “Propostas inconsistentes são descartadas. Não é um atalho para imigração, mas sim um recurso para atrair empreendedores com ideias inovadoras, planejamento sólido e objetivos claros e transparentes”, enfatiza.

Este é um evento indispensável para aqueles que consideram o Canadá como seu próximo destino empresarial.  Vânia compartilhará detalhes sobre o processo de imigração empresarial e os elementos cruciais de um business plan que cumpram com os requisitos do governo canadense. “O governo do Canadá oferece diversos apoios, incluindo subsídios, empréstimos e programas de mentoria. Novos empreendedores podem se beneficiar de programas como o Start-Up Visa e o Financiamento para Pequenas Empresas”, afirma Vânia.

Conforme o último relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE), o Canadá é reconhecido como o país mais atraente para empreendedores imigrantes entre 24 nações. Este reconhecimento reflete a economia vigorosa do país, os programas inovadores de visto para startups que concedem residência permanente imediatamente e um ecossistema de startups florescente com apoio governamental robusto.

“Os empresários no Canadá se beneficiam de uma sociedade multicultural que estimula conexões de negócios globais, acesso a uma rica infraestrutura de pesquisa e inovação, e uma alta qualidade de vida com foco no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal”, destaca diretora de Recursos Humanos da FCBB, Katia Furuie. 

Sobre a FCBB

A Federação de Negócios Canadense-Brasileira (FCBB) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2009 para estimular o comércio bilateral entre o Canadá e o Brasil, apoiando pequenas e médias empresas (PMEs), startups e empreendedores. Sua missão é fortalecer e expandir as relações bilaterais de empreendedorismo, investimento e comércio, atuando em todos os níveis de governo, universidades, associações, inovação e centros de negócios. Sob a presidência do executivo de finanças internacionais, Francisco Bianchi, a entidade reúne atualmente cerca de 80 profissionais em diversos campos de atuação no Brasil e no Canadá. Para obter mais informações sobre a FCBB e suas atividades, visite o site https://fcbb.org/.

Advertisement