Wave 80 – Leia nessa edição

0
656

Esta edição é toda dedicada à cidade de Hamilton, Ontário.

O prefeito da cidade de Hamilton, Fred Eisenberger, enviou uma mensagem especial aos leitores da Wave, e recebe de braços abertos os brasileiros e todos os cidadãos de outras culturas.

A cidade de Hamilton está localizada a apenas 68 km de Toronto e vem aumentando sua popularidade entre os estudantes brasileiros de ESL nos últimos anos devido à sua proximidade com a área metropolitana de Toronto, às Cataratas do Niágara e à fronteira americana. Outra consideração atrativa é o custo de vida mais baixo em comparação com as grandes cidades do país. Além disso, a cidade abriga inúmeras escolas de inglês (ESL) e renomadas instituições educacionais, como: Universidade McMaster, Mohawk College, Faculdade Universitária do Redentor (instituição cristã privada, escola particular, co-educacional), Hillfield Strathallan College, Collège Boréal, Escola Maimonides de Estudos Judaicos, Hamilton Hebrew Academy e a Escola Islâmica de Hamilton.

Hamilton oferece diversidade cultural e um ambiente internacional que abraça a preservação dos costumes e do patrimônio canadense, e honrando nossas Primeiras Nações, Seis Nações e Nação Métis. Delimitada pela pitoresca costa sul do Lago Ontário e pela paisagem exuberante da Escarpa de Niagara, a cidade oferece acesso exuberante a terras de conservação e recreação. Hamilton sido chamado de Capital Mundial das Cachoeiras, pois abriga mais de 100 cachoeiras. Muitas delas são encontradas ao longo da Niagara Escarpment e Bruce Trail, podendo ser facilmente acessadas a partir de trilhas e áreas de observação.

Nesta Edição Especial apresentamos aspectos turísticos de Hamilton, e oferecemos ao leitor entrevistas exclusivas com brasileiros que estão contribuindo positivamente para a cidade e ajudando a tecer a malha multicultural de nosso país adotivo: o Canadá.

Conversamos com: Dr. Luciano Minuzzi, Professor e Pesquisador da McMaster University; Detetive Constable Fabiano Mendes, membro do Departamento de Polícia de Hamilton; A Família Nichele; Profissionais brasileiros que fizeram de Hamilton sua primeira escolha de realocação; Arnon Melo, membro do CONCID, uma organização de apoio a brasileiros em Ontário; equipe de pai e filho dos agentes imobiliários, John Mota Senior e John Mota Junior; e o brasileiro Roberto Calfat, especialista no campo de intercâmbio cultural ESL.

Para a seção de Receitas, optamos pela pastelaria portuguesa, com uma receita de pasteis salgado e doce. Os ingredientes podem ser comprados em lojas locais.

Além disso, e de acordo com nossa tradição, apresentamos um guia nacional de produtos e serviços brasileiros no Canadá, finalizando esta edição.

Fique ligado nas próximas edições do Brazilian Wave. Continuaremos nossa jornada pelas principais cidades do Canadá para explorar e dar continuidade ao tema “Intercâmbio Cultural Internacional” e contar com entrevistas especiais de convidados!

Agradecemos aos seus leitores, anunciantes e colaboradores pelo apoio contínuo!
Para encerrar, gostaríamos também de agradecer aos nossos novos parceiros locais Liuna Local 837 e Mohawk College.

Feliz Primavera!

Assinatura anual da Brazilian Wave – BW custa apenas CAD$25.

São seis ou mais edições anuais que serão enviadas pelo correio, para sua casa ou endereço de sua preferência.

ASSINE AGORA!