Wave 85 – As pradarias canadenses

0
86

Mensagem do editor

Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo!

Nesta edição Arhur Vianna entrevista a MP Julie Dzerowicz. Filha de imigrantes, Julie representa a área de Davenport, em Toronto, região de portugueses e latinos, e onde vive a maior parte da comunidade brasileira do Canadá.

Alethéa Mantovani conversa com o trio de tenores italiano Il Volo, que está completando 10 anos de carreira. Como parte das celebrações de aniversário, os cantores irão fazer um mega show em Toronto em 2020.

Final de ano é sempre um período de reflexão, de tomadas de decisão e que, muitas vezes, aflora sentimentos de tristeza e solidão. Abordamos o assunto saúde mental, sob a perspectiva da terceira idade e da fragilidade dos idosos de baixa-renda no Canadá.

Esta edição tem um foco especial para as pradarias Canadenses: Saskatchewan e Manitoba. Abordamos aspectos turísticos e também falamos sobre as comunidades, associações e artistas brasileiros locais.

A receita da vez? Natalina, claro. O chefe brasileiro Guga Rocha, que já morou no Canadá, fala de sua experiência culinária e divide conosco uma deliciosa receita, bem brasileira, de Tapioca Natalina.

Como sempre, não deixe de dar uma olhada na seção Marketplace. Estamos sempre atualizando a lista de profissionais e serviços. Prestigie a comunidade luso-brasileira, afinal, todos nós falamos a mesma língua!

E, para finalizar, todos nós da equipe da revista Wave gostaríamos de agradecer, imensamente, a dedicação e contribuição de Regina Filippov, não só a esta publicação, mas à toda a comunidade brasileira no Canadá. Depois de mais de 15 anos de trabalho, sim, voluntário, na revista Wave, Regina está se aposentando e se afastando de suas funções oficiais da diretoria da BRZ, editora da Wave. Como diz ela: “Está na hora de passar o bastão”.

Regina, por seu magnífico trabalho, dedicação e empreendorismo nós, editores, colaboradores, anunciantes e leitores só temos uma única palavra a dizer para você, mas que vale por mil: OBRIGADO!