Wave 97 – Um prato criativo para o Thanksgiving

Sugestão criativa para sobremesa de salada de frutas para a celebração do Thanksgiving. (Foto: @foodartbyme)

Todo mundo que mora no Canadá sabe que o prato principal para o jantar de Thanksgiving é o peru, geralmente assado, que vai ao forno já recheado com uma mistura de pão e ervas (stuffing). Cada família tem os seus segredos de receita e sua própria tradição culinária. Mas, de forma geral, a tradição no Canadá é agradecer pelos bons momentos, reunir a família em um jantar onde, além do peru, são servidos abóboras, tortas de maçãs e de nozes, cookies, batatas-doces, purê de batatas e molho de cranberry.

Como o próprio nome diz, o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças em português, tem tudo a ver com o ato de agradecer e a valorização do sentimento de gratidão. É comum o compartilhamento de acontecimentos e emoções vividas ao longo do ano, na mesa do jantar, com familiares e amigos.

Muitas famílias também têm suas próprias tradições individuais. Algumas cultivam o hábito da troca de presentes, enquanto outras gostam de fazer uma atividade familiar juntas, com adultos e crianças.

A mesa de jantar, sempre farta, hoje em dia oferece uma mistura de tradição, praticidade e criatividade. Ainda mais considerando-se que o universo vegetariano está cada vez mais presente em muitas das famílias canadenses.

A sugestão de prato decorativa mostrada na foto acima foi publicada originalmente no site prettymyparty.com .

É uma salada de frutas ideal para ser servida como uma sobremesa especial para o jantar de Thanksgiving. Fácil de fazer, bonita e rápida, que agrada a todos, crianças e adultos. Essa ideia do “peru de frutas” é sempre um sucesso!

INGREDIENTES

1 pera cortada pela metade no sentido longitudinal, para o corpo do peru
2 grãos de pimenta do reino, para os olhos do peru
Filetes de cenoura, para as pernas e bico do peru
Uvas vermelhas, para a primeira camada, base da cauda
Mirtilo (blueberry), para a segunda camada
Uvas verdes, para a terceira camada
Pedacinhos de abacaxi cortados com formato uniforme
Gomos de tangerina cortados em formato uniforme
Amoras, para finalizar a cauda de penas do peru