
Inaugurado o Colégio de Consultores de Imigração e Cidanania
O Canadá é um dos principais destinos do mundo, com milhares de pessoas, em inúmeros lugares, aguardando a oportunidade para se estabelecer, visitar ou trabalhar no país. Para navegar no sistema de imigração, muitas pessoas recorrem a consultores ou outros serviços para obter ajuda. Embora quase todos os profissionais que atuam na área operem honestamente, atores inescrupulosos podem explorar o sistema e tirar vantagem das pessoas. É por isso que o governo do Canadá está fortalecendo a regulamentação dos consultores de imigração para proteger aqueles que desejam vir para cá.
Recentemente, Sean Fraser, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, marcou a inauguração oficial do Colégio de Consultores de Imigração e Cidadania. O Colégio é agora o órgão regulador oficial de consultores de imigração e cidadania em todo o país. Todos os consultores pagos agora têm que ser licenciados pelo Colégio para trabalhar com imigração, refugiados e cidadania.
O Colégio regulamenta os consultores de imigração e cidadania de acordo com a Lei dos Consultores de Imigração e Cidadania. Tem novos poderes e ferramentas para investigar a má conduta profissional e disciplinar dos consultores. O Colégio também pode proteger o público de consultores não licenciados, entrando nas instalações de um consultor para coletar informações para uma investigação que obrigue as testemunhas a comparecerem e testemunharem perante seu Comitê de Disciplina, solicitando injunções judiciais para abordar atores não licenciados que prestam aconselhamento sobre imigração ou cidadania sem autorização.
Novos padrões mais elevados para consultores também serão introduzidos. No futuro, concluir o novo programa de diploma de pós-graduação, baseado em competência, será a única maneira de os aspirantes a consultores, que já devem ter um diploma de bacharel, entrarem na profissão. Os licenciados da faculdade também devem preencher os requisitos anuais de desenvolvimento profissional contínuo e uma avaliação prática anual.
O novo programa é uma parte fundamental dos esforços do governo para combater a fraude no sistema de imigração do Canadá. Ele se baseia em ações significativas ao longo dos últimos anos, incluindo um investimento de US $ 50 milhões para combater a fraude e novas ferramentas educacionais para ajudar os candidatos a identificar atividades fraudulentas. Ele também cumpre o compromisso do mandato de fortalecer a supervisão, defender a integridade do sistema de imigração do Canadá e proteger todos aqueles que desejam vir para cá.
Para aqueles que pensam em se estabelecer no Canadá e optarem pelos serviços de um consultor de imigração, certifiquem-se sobre o licenciamento deste profissional, e também se está certificado pelo Colégio de Consultores de Imigração e Cidadania.
