Ataque terrorista em Nova York intensifica discussão sobre imigração 

A colaboradora Camilla Viegas mostra a comoção na Argentina, país de origem de cinco das oito vítimas do atentado.

Foto: Mila Burns entrevista a empresária Lilian Mageski
Crédito: Globo/Divulgação

A jornalista Mila Burns abre o ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 5, com uma análise sobre o atentado terrorista que, na última terça-feira (31), parou Nova York, quando o imigrante uzbeque Sayfullo Saipov invadiu uma ciclovia com uma caminhonete e matou oito pessoas. Na reportagem, Mila ressalta que Saipov vive legalmente nos Estados Unidos e, por esse motivo, o presidente Donald Trump reafirmou a pretensão de tornar mais difícil a aquisição de visto e residência permanente no país. Enquanto isso, como destaca a jornalista, os democratas dizem que o presidente americano está politizando uma tragédia e também criticam Trump por não ter defendido o controle de uso de armas no país, depois do atentado em Las Vegas deixar 59 mortos e mais de 500 feridos.

O atentado terrorista segue em pauta no ‘Globo Notícia Américas’ e, direto da Argentina, a jornalista colaboradora Camilla Viegas mostra a homenagem às cinco vítimas do país mortas no ataque. O ato simbólico foi realizado na porta do Instituto Politécnico Superior General San Martín, na cidade de Rosario, local onde o grupo estudou. Eles estavam em Nova York para celebrar o 30º aniversário de sua formatura.

Ainda neste domingo, o noticiário detalha a proposta de Donald Trump para a reforma tributária. E, no estúdio da Globo em Nova York, Mila conversa com a empresária Lilian Mageski, fundadora do grupo Mulheres Empreendedoras, que traz dicas para quem deseja abrir um negócio no país.

 

Advertisement